Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Meo reconfigurou a sua rede, limitando o uso de dados móveis para garantir a funcionalidade dos serviços essenciais e apela para que os clientes façam um uso responsável das comunicações até à reposição da energia.
Os serviços já começaram a ser repostos, mas milhões de portugueses estiveram sem eletricidade e sem redes de comunicações naquela que é apontada como uma das maiores falhas do sistema elétrico na Europa. Que outros apagões de grande dimensão se registaram nos últimos anos e o que se sabe sobre o ev
Os oito data centers são parte dos ativos da Lumen EMEA que a Colt Technology Services adquiriu em 2023. Espera-se que o negócio esteja concluído até ao final deste ano.
Na sequência da falha elétrica que afetou vários países, a vice-presidente executiva da Comissão Europeia Teresa Ribera disse não existirem para já provas de ciberataque no corte maciço no abastecimento elétrico na Península Ibérica, falando porém numa “das maiores falhas no sistema” na União Europe
A a empresa responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental alertou hoje que a previsão de reposição da eletricidade se mantém indefinida e pode ser prolongada, sem adiantar uma estimativa.
Perante o "apagão" que está a afetar Portugal, a MEO, NOS e Vodafone confirmaram que os seus serviços se encontram com perturbações e que ativaram os seus planos de contingência para mitigar os efeitos.
No seguimento do apagão que está a afetar Portgugal, o Centro Nacional de Cibersegurança avança que "não foram identificados até ao momento indícios que apontem para um ciberataque".
Mesmo com um corte de energia geral, vários internautas partiram para as redes sociais para partilhar as suas preocupações, receios e frustrações acerca do "apagão" que afeta Portugal. Mas há também quem tente lidar com a situação através do humor e os memes fazem parte das primeiras reações.
O ministro Adjunto e da Coesão Territorial admitiu hoje que o apagão energético que afeta Portugal possa ser devido a um ciberataque, adiantando que está também a afetar Espanha, França e Alemanha.
Em 2025, Portugal celebra o 40.º aniversário da sua adesão ao CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear), um marco histórico para a ciência nacional, que continua a gerar conhecimento, mas também talento e impacto global.
A partir de julho, a Microsoft Portugal passa a reportar a um novo cluster da multinacional para a Europa, onde estão vários países periféricos no negócio regional da tecnológica. Perda de autonomia? A companhia diz que não e explica porquê.
Estudo destaca o crescimento dos pagamentos através de carteiras digitais e aponta os desafios ligados à transformação digital da tecnologia, focando-se em seis empresas que oferecem os serviços, como a Google, Apple, Samsung e Paypal.
Investigadores do MIT criaram uma Tabela Periódica dedicada a Machine Learning à semelhança dos químicos, que mostra como mais de 20 algoritmos clássicos estão interligados para melhorar os modelos atuais ou descobrir novos.
Além de múltiplos cortes no financiamento de projetos em áreas como heliofísica e ciências planetárias, e do fim de várias missões, uma proposta de orçamento da Administração Trump quer cancelar o lançamento do telescópio Nancy Grace Roman.
Não se percebe se é a procura que é muita ou o stock de consolas que não chega para as encomendas da Switch 2. Mas é difícil fazer a pré-reserva da nova consola da Nintendo nos Estados Unidos.
A Tesla já está a testar com colaboradores um serviço de táxi semi-autónomo que quer lançar em junho e a aplicação que vai ser usada para o suportar, uma app que a empresa quer vender para veículos de outras marcas.
A rede European Digital Rights (EDRI) reconhece a importância da decisão tomada pela Comissão Europeia, mas defende que o valor das multas aplicadas à Apple e Meta é demasiado baixo.
Os investigadores da Check Point Software detetaram um conjunto de campanhas de phishing e de desinformação associadas ao falecimento do Papa Francisco. Horas após o anúncio do seu falecimento, começaram a surgir campanhas de desinformação nas redes sociais, como Instagram, TikTok e Facebook.