Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Numa altura em que o peso de gigantes que ganharam dimensão a recolher dados pessoais e a vender publicidade à conta disso se discute, pode parecer pouco provável aparecer uma empresa a dizer que vai fazer o mesmo. Mas há, chama-se Perplexity.
Com o apagão que deixou Portugal e Espanha sem eletricidade, a resiliência das operadoras foi de cerca de 5 horas a manter a rede de telecomunicações ativa, segundo a análise da Cloudflare.
O Governo do Brasil quer obrigar a tecnológica norte-americana Meta a tomar medidas contra anúncios que circulam nas plataformas Facebook e no Instagram que usam símbolos e marcas oficiais para perpetrar "golpes financeiros".
A SIBS, proprietária e gestora da rede Multibanco e MB Way, informa que os serviços prestados estão a funcionar, ainda que dentro dos constrangimentos atuais do apagão.
Atualização: O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes informou que até às 22:30 estavam ligadas parcialmente 276 subestações, alimentando cerca de quatro milhões de clientes, mas não consegue prever a reposição integral.
A Comissão Europeia considerou hoje que em pouco mais de um ano foi executado 85% do orçamento de mais de três mil milhões de euros para aumentar a produção de microprocessadores.
Desde as 20:30 que os serviços de eletricidade estão a ser restaurados um pouco por todo o país. A MEO confirma que tem reposto os serviços de comunicação.
A REN espera conseguir recuperar a eletricidade na zona do Grande Porto dentro de duas horas e os consumos prioritários na Grande Lisboa dentro de cinco a seis horas, avançou o administrador João Faria Conceição.
A Meo reconfigurou a sua rede, limitando o uso de dados móveis para garantir a funcionalidade dos serviços essenciais e apela para que os clientes façam um uso responsável das comunicações até à reposição da energia.
Os serviços já começaram a ser repostos, mas milhões de portugueses estiveram sem eletricidade e sem redes de comunicações naquela que é apontada como uma das maiores falhas do sistema elétrico na Europa. Que outros apagões de grande dimensão se registaram nos últimos anos e o que se sabe sobre o ev
Os oito data centers são parte dos ativos da Lumen EMEA que a Colt Technology Services adquiriu em 2023. Espera-se que o negócio esteja concluído até ao final deste ano.
Na sequência da falha elétrica que afetou vários países, a vice-presidente executiva da Comissão Europeia Teresa Ribera disse não existirem para já provas de ciberataque no corte maciço no abastecimento elétrico na Península Ibérica, falando porém numa “das maiores falhas no sistema” na União Europe
A a empresa responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental alertou hoje que a previsão de reposição da eletricidade se mantém indefinida e pode ser prolongada, sem adiantar uma estimativa.
Perante o "apagão" que está a afetar Portugal, a MEO, NOS e Vodafone confirmaram que os seus serviços se encontram com perturbações e que ativaram os seus planos de contingência para mitigar os efeitos.
No seguimento do apagão que está a afetar Portgugal, o Centro Nacional de Cibersegurança avança que "não foram identificados até ao momento indícios que apontem para um ciberataque".
Mesmo com um corte de energia geral, vários internautas partiram para as redes sociais para partilhar as suas preocupações, receios e frustrações acerca do "apagão" que afeta Portugal. Mas há também quem tente lidar com a situação através do humor e os memes fazem parte das primeiras reações.
O ministro Adjunto e da Coesão Territorial admitiu hoje que o apagão energético que afeta Portugal possa ser devido a um ciberataque, adiantando que está também a afetar Espanha, França e Alemanha.
Em 2025, Portugal celebra o 40.º aniversário da sua adesão ao CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear), um marco histórico para a ciência nacional, que continua a gerar conhecimento, mas também talento e impacto global.
A partir de julho, a Microsoft Portugal passa a reportar a um novo cluster da multinacional para a Europa, onde estão vários países periféricos no negócio regional da tecnológica. Perda de autonomia? A companhia diz que não e explica porquê.
Estudo destaca o crescimento dos pagamentos através de carteiras digitais e aponta os desafios ligados à transformação digital da tecnologia, focando-se em seis empresas que oferecem os serviços, como a Google, Apple, Samsung e Paypal.