A nave não tripulada de transporte de carga Progress 77 tem estado acoplada na ISS, na doca Pirs, localizado área russa da Estação Espacial Internacional desde fevereiro, onde foi recebida pela expedição 65. A sua missão foi levar componentes científicos, assim como nitrogénio, água e combustível, totalizando uma tonelada de carga.

Não só foi concluída a missão da nave Progress 77, como a sua própria doca espacial Pirs, que tem estado acoplada à ISS nos últimos 20 anos. Ambos partiram hoje da Estação Espacial e serão consumidas pela atmosfera da Terra no seu regresso, ardendo de forma inofensiva sobre o sul do Pacífico, refere a NASA.

Com a partida da Pirs e a nave Progress 77, a Rússia já tem previsto o próximo módulo para ocupar esse espaço, o seu novo Multipurpose Laboratory Module (MLM), previsto chegar na próxima quinta-feira, dia 29 de julho, depois do seu lançamento no dia 21. O módulo foi batizado de Nauka, que em russo significa “ciência”. Este será um novo espaço científico, uma doca espacial, assim como uma passagem para caminhar no espaço em futuras operações.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.