A maioria das refeições na Estação Espacial Internacional passa por espremer alimentos de embalagens prateadas, mas um dos atuais habitantes da estrutura "instalada" a 408 km de altitude decidiu apostar numa nova “receita”.

Num destes dias, o cosmonauta russo Oleg Novitskiy preparou uma surpreendente tortilha para o jantar, com vários ingredientes, que envolveu a utilização de um item muito pouco comum na artes culinárias: clips ou molas de escritório para papel.

A justificação não será difícil de entender, se tivermos em consideração as condições de microgravidade da estação, ou seja, em vez de prenderem papel, as molas serviram para prender as tortilhas e evitar que flutuassem pela “sala de jantar”.

Oleg Novitskiy partilhou o resultado o Twitter.

A julgar pelo que aconteceu na redação do SAPO TEK, é normal que fique surpreendido pela maior parte dos ingredientes da tortilha da direita na foto terem permanecido no lugar, mas só podemos concluir que a consistência do creme de ketchup e mostarda preparado pelo cosmonauta russo foi a ideal para tal propósito.

Enaltecendo o “feito espacial” de Oleg Novitskiy, o colega Thomas Pesquet decidiu fazer um retweet da foto e deixar o seu próprio comentário - não sobre a iguaria em si, mas mais pelo ingrediente em destaque...

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.