A SN10 foi o mais recente protótipo da Starship, a nave da SpaceX que um dia vai levar o Homem a Marte, a ser testado, a partir de Boca Chica, no Texas. Ao contrário das duas anteriores tentativas, o SN8 e SN9, que explodiram na fase de aterragem, o SN10 completou a manobra prevista de ascender aos 10 quilómetros e completou o processo de regresso. Porém, minutos depois, quando se tentava arrefecer a nave, que ainda assim chegou a pegar fogo, esta acabou por explodir alguns minutos depois de ter aterrado.

Veja o vídeo da explosão:

Elon Musk partilhou a sua felicidade no Twitter, “A Starship SN10 aterrou inteira”. No voo anterior, o SN9, o foguetão atingiu uma altitude de 10 quilómetros e iniciou as manobras de regresso, mas não conseguiu endireitar-se atempadamente e explodiu quando embateu no solo. Já o SN10 fez as correções necessárias para se endireitar, e no meio do fumo a nave sobreviveu ao impacto com o solo.

Elon Musk deu os parabéns à equipa, destacando o seu bom trabalho. "Um dia, as verdadeiras medidas do sucesso é que os voos da Starship serão um lugar comum.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.