Já foram feitos mais de 15.000 milhões de downloads de aplicações da App Store. As contas são anunciadas pela própria Apple , numa nota à imprensa onde é igualmente referido que já existem mais de 200 milhões de utilizadores de iPod, iPhones e iPad em todo o mundo.

A fabricante menciona ainda que actualmente estão disponíveis na App Store cerca de 425.000 conteúdos para descarregar, e entre estes, mais de 100.000 aplicações nativas desenvolvidas para o iPad. No total, a Apple já pagou aos programadores mais de 2,5 mil milhões de dólares.

“Em apenas três anos, a revolucionária App Store cresceu para se transformar no mais excitante e bem sucedido marketplace de software alguma vez visto”, afirma Philip Schiller, responsável pela área de Worldwide Product Marketing. “Obrigado a todos os fantásticos programadores que a ‘encheram’ com mais de 425.000 das mais espectaculares aplicações e aos mais de 200 milhões de utilizadores do iOS por ultrapassarem os 15.000 milhões de downloads”.

A evolução dos números da App Store ilustra o sucesso que as aplicações estão a ter. A loja da Apple demorou nove meses a registar os primeiros mil milhões de downloads, chegando aos cinco mil milhões em Junho de 2010. Em Janeiro deste ano já somava 10.000 milhões, crescendo para os actuais 15.000 milhões em cinco meses.

O anúncio da chegada aos 15.000 milhões de downloads acabou por coincidir com a divulgação da decisão dos tribunais sobre a utilização do termo AppStore por parte da Amazon na sua loja de aplicações para Android, lançada no final de Março, desfavorável à fabricante da maçã.

Num parecer de 18 páginas, divulgado esta semana, a juíza Phyllis Hamilton afirma que a Apple não apresentou provas que sustentem a semelhança ou possibilidade de as marcas concorrentes serem confundidas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.