A 2ndMarket anunciou recentemente que durante o primeiro trimestre de 2004 recolheu 130 toneladas de material informático e electrónico, junto de entidades públicas e privadas. O volume de material recolhido pela empresa nacional, especialista na gestão de lixo eléctrico e electrónico, durante os primeiros três meses do ano representa uma melhoria de 50 por cento, face aos valores apurados no mesmo período do ano.
Segundo Miguel Abreu, director-geral da empresa este incremento representa uma maior consciência, por parte de entidade públicas e privadas com o ambiente, adianta um comunicado de imprensa.
Do material recolhido, 75 por cento foi reciclado, 10 por cento foi aproveitado para reutilizar e o restante está neste momento a aguardar verificação técnica, o que significa que durante o período em análise a empresa não recorreu ao aterro para dar destino aos produtos que lhe chegaram. Relativamente a este assunto, o comunicado refere que a percentagem de materiais reciclados revela um aumento da eficiência da empresa na ordem dos 200 por cento.
De sublinhar que 90 por cento do material recolhido pela 2ndMarket são equipamentos e componentes informáticos, com o material eléctrico e electrónico a representar os restantes dez por cento.
Durante o ano passado a 2ndMarket recolheu cerca de 270 toneladas de material e no ano anterior atingiu as 300 toneladas.
Notícias Relacionadas:
2003-02-14 - 2ndMarket supera objectivos de recolha de lixo electrónico
2001-07-08 - Empresa portuguesa aposta na reciclagem de lixo eléctrico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários