Um responsável da JP Sá Couto disse hoje à agência Lusa que até final do ano a empresa entrega na Venezuela 350 mil Magalhães. Segundo a informação, que o TeK entretanto também confirmou, durante o mês de Agosto serão entregues naquele país do continente americano 150 mil equipamentos. Os restantes 200 mil chegam à Venezuela até final do ano.
O TeK aguarda uma resposta da JP Sá Couto no sentido de perceber que razões justificam os atrasos na entrega dos equipamentos, já que à data de assinatura do acordo previa-se que os primeiros 250 mil Magalhães chegassem à Venezuela nos primeiros meses de 2009.
Recorde-se que o acordo, que foi assinado entre o presidente do país e o Governo português, na visita oficial do chefe de Estado a Portugal, também prevê a produção local de equipamentos, para concretizar parte da encomenda de um milhão de computadores feita na altura.
Na Venezuela os Magalhães vão chamar-se Canaima e suportar software 100 por cento costumizado no país, a partir de uma distribuição Linux.
Nota de redacção: A notícia foi alterada para precisar que o sistema operativo do Magalhães a distribuir na Venezuela não é 100 por cento desenvolvido no país, mas 100 por cento costumizado no país, como o TeK já tinha aliás referido esta semana.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários