Sempre que um estudo analisa os milhões da China os números impressionam e a tendência tende a intensificar-se, como mostra uma nova pesquisa do Boston Consulting Group que sublinha o facto de serem necessários apenas mais três anos para que a população online da China duplique a do Japão e dos Estados Unidos... juntas.



Em 2015 a China deverá somar 700 milhões de utilizadores de Internet, um acréscimo de 200 milhões face aos números atuais. Tantos internautas consolidarão rapidamente aquela que já é a maior comunidade mundial de compradores online com 193 milhões de utilizadores, mais que os 170 milhões dos Estados Unidos, por exemplo, e cinco vezes mais que no Reino Unido.



Em 2015 o país terá metade da população ligada à Internet, sendo que 47% desses internautas vão fazer compras online, perto de 350 milhões de utilizadores. Os mesmos dados antecipam que 8% das compras realizadas na China daqui a três anos serão realizadas através da Internet.



O estudo também detalha o perfil dos utilizadores de Internet na China para revelar que, com exceção dos jovens, os chineses consomem em média 1,6 horas por semana em compras online.



Nos jovens a média aumenta para cerca de 2 horas e entre os universitários e os jovens trabalhadores fica também a saber-se que 12% do tempo gasto online é usado para fazer compras. Esta camada da população é igualmente aquela que passa mais tempo online, despendendo cerca de 4,9 horas diárias na Internet.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico