
As vendas de Natal da Playstation 3 ultrapassaram os 3,8 milhões de unidades, afirma a Sony, citada por vários meios de comunicação internacionais esta quinta-feira.
Os números dizem respeito às vendas registadas a nível mundial, mas não foram divulgados dados sobre os resultados obtidos por regiões.
A empresa reportou ainda um crescimento de 76 por cento no número de consolas vendidas durante a época festiva, comparativamente com os dados registados em período homólogo do ano passado.
Na terça-feira a Nintendo tinha também apresentado as suas estimativas relativamente às vendas conseguidas pela Wii este Natal. De acordo com os números da empresa, a sua consola de entretenimento doméstico teria vendido três milhões de unidades só nos Estados Unidos, durante o mês de Dezembro.
Por conhecer continuam as estimativas da Microsoft com relação às vendas da Xbox 360, sobre as quais ainda nada foi dito.
Para a próxima semana são também esperados os números oficiais para as vendas nos Estados Unidos, a divulgar pelo NPD Group.
Por enquanto não são ainda conhecidos números com relação às vendas na Europa das três principais consolas destinadas ao entretenimento doméstico, mas a Nintendo anunciou esta semana que a DS tinha chegado aos 40 milhões de utilizadores no continente e a Wii já estava em 20 milhões de lares, o que fazia dela "a consola que mais rapidamente atingiu os 20 milhões de unidades vendidas na Europa".
Quando divulgou os números sobre as vendas de Natal, a Sony disse ainda que a PlayStation Network contava actualmente com cerca de 38 milhões de membros registados em todo o mundo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários