As vendas de Natal da Playstation 3 ultrapassaram os 3,8 milhões de unidades, afirma a Sony, citada por vários meios de comunicação internacionais esta quinta-feira.

Os números dizem respeito às vendas registadas a nível mundial, mas não foram divulgados dados sobre os resultados obtidos por regiões.

A empresa reportou ainda um crescimento de 76 por cento no número de consolas vendidas durante a época festiva, comparativamente com os dados registados em período homólogo do ano passado.

Na terça-feira a Nintendo tinha também apresentado as suas estimativas relativamente às vendas conseguidas pela Wii este Natal. De acordo com os números da empresa, a sua consola de entretenimento doméstico teria vendido três milhões de unidades só nos Estados Unidos, durante o mês de Dezembro.

Por conhecer continuam as estimativas da Microsoft com relação às vendas da Xbox 360, sobre as quais ainda nada foi dito.

Para a próxima semana são também esperados os números oficiais para as vendas nos Estados Unidos, a divulgar pelo NPD Group.

Por enquanto não são ainda conhecidos números com relação às vendas na Europa das três principais consolas destinadas ao entretenimento doméstico, mas a Nintendo anunciou esta semana que a DS tinha chegado aos 40 milhões de utilizadores no continente e a Wii já estava em 20 milhões de lares, o que fazia dela "a consola que mais rapidamente atingiu os 20 milhões de unidades vendidas na Europa".

Quando divulgou os números sobre as vendas de Natal, a Sony disse ainda que a PlayStation Network contava actualmente com cerca de 38 milhões de membros registados em todo o mundo.