O último número de entregas de portáteis Magalhães divulgado pelo Governo foi ontem actualizado em declarações à Agência Lusa por uma fonte do Ministério das Obras Públicas, Transportes e comunicações que garante que no âmbito do e-escolinhas já foram entregues 50 mil equipamentos.

Até à semana passada tinham sido entregues 35 mil equipamentos, como o TeK referiu ontem, mas esse número já subiu para 50 mil. Também o número de inscrições recebidas foi actualizado de 230 mil para 235 mil.

A expectativa agora é de que na primeira semana de Janeiro sejam entregues mais 45 mil Magalhães, tendo sido já enviadas nas últimas duas semanas 75 mil mensagens de telemóvel com as referências de pagamento, um procedimento que antecede a entrega do portátil.

A iniciativa e-escolinha já recebeu 235 mil inscrições, um número que fica ainda aquém dos 500 mil Magalhães que o Governo quer entregar até ao final do ano lectivo. Para já o Governo garante que até ao final do primeiro trimestre conseguirá responder a todas as encomendas, esperando que as encomendas aumentem.

Recorde-se que no âmbito do programa e-escolinha os alunos do primeiro ciclo do ensino básico podem ter acesso ao computador portátil Magalhães, especialmente concebido para estas idades, baseado no Classmate da Intel. O custo para os pais depende do escalão de rendimento e pode ir de zero a 50 euros, sem obrigatoriedade de subscrever um acesso Internet.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.