Arranca amanhã mais uma edição do SAPO Codebits, uma maratona de programação que é também um espaço de discussão e debate, dedicado à comunidade de programadores.



Nesta quinta edição, o evento ganha mais 100 participantes que em 2010 e mantém uma aposta forte nos workshops e apresentações, que durante três dias levam ao Pavilhão Atlântico novos projetos e diferentes perspetivas sobre as tecnologias mais relevantes da atualidade. Na agenda estão listados 70 workshops e talks.



Nesta edição 2011 o Codebits distribui-se por um recinto de 3 mil metros quadrados. Os participantes têm acesso garantido a uma rede com e sem fios suportada em IPV4 e IPV6, com ligação ao Core ISP Residencial em links de 1 Gbps cada, conforme explica a Portugal Telecom numa nota de imprensa.



A mesma nota sublinha que nos últimos quatro anos passaram pelo Codebits 2.250 participantes. Em 2011 a Cloud é o tema central do evento, que arranca com uma apresentação do diretor técnico do Sapo, Celso Martinho, e uma talk inspiracional do presidente executivo da PT, Zeinal Bava.



Ao longo do dia - e nos restantes dias - recebe apresentações de oradores nacionais e estrangeiros convidados e de um conjunto de oradores que ao longo dos últimos meses se inscreveram para usar a palavra no evento e foram selecionados pela organização. Os participantes no evento foram igualmente selecionados entre os inscritos.



Em simultâneo com as apresentações, distribuídas por quatro palcos, decorre um concurso de programação que se prolonga por 48 horas e conhece vencedores no último dia do evento.



O TeK vai estar no Codebits e acompanhar todo o evento a partir do local com notícias e reportagens.



Quem quiser acompanhar o Codebits em direto e à distância pode fazê-lo através do site oficial do evento ou do Meo interativo onde será possível "saltar" entre os diversos palcos onde vão decorrendo as apresentações.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico