A sexta edição do "Concurso de Software Microsoft", cujas inscrições terminaram 17 de Abril, bateu este ano todos os recordes de adesão com a apresentação de 112 candidaturas, repartidas pelas diferentes áreas. Esta iniciativa realiza-se em Portugal desde 1995 por iniciativa da Microsoft Portugal, tendo como objectivo a revelação de novos valores na indústria de software nacional, o desenvolvimento de software inovador e de qualidade e o despertar do interesse do público em geral pelas tecnologias de informação.

No que diz respeito à sexta edição do certame, que registou mais 17 inscrições do que a do ano passado, a área de Gestão foi aquela com mais procura com 21 propostas de candidatura, seguida pela de Sites com 19 e a de Educação com 13.

Uma vez terminado o período de apresentação de candidaturas, está agora a proceder-se à avaliação das diferentes propostas das várias áreas em concurso por um conjunto de entidades independentes e por representantes e patrocinadores. A cerimónia de entrega dos respectivos prémios vai realizar-se em data ainda por definir no próximo mês de Julho.

Os prémios a atribuir aos vencedores deste concurso estão divididos em várias categorias. Na primeira encontram-se os prémios principais, no valor de 12.500 euros, para o primeiro classificado, 5 mil euros, para o segundo e 2.500 euros para o terceiro. Nesta categoria incluem-se as áreas de Gestão, Educação,
Mobilidade e Sites. A TV
Cabo
patrocina a área da Televisão Interactiva, com um prémio único de
7.500 euros. Já na categoria de Ensino são definidos os prémios para Escolas e para Universidades, tendo o primeiro prémio um valor de 7.500 euros e o segundo de 5 mil euros.

Notícias Relacionadas:
2003-02-04 - Sexto Concurso de Software Microsoft em fase de
candidatura

2002-05-28 - Microsoft Portugal anuncia vencedores da 5ª edição do
Concurso Nacional de Software