O livro NO PLACE TO HIDE: Edward Snowden, the NSA, and the U.S. Surveillance State – Nenhum lugar para se esconder: Edward Snowden, a NSA e o Estado de vigilância dos EUA, em tradução livre – conta o escândalo de espionagem na perspetiva do jornalista que ajudou a revelar o caso. Glen Greenwald venceu o prémio Pulitzer pelo trabalho realizado e revela agora como é que foram vividos os tempos em que colaborou com o ex-consultor informático.



O lançamento mundial do livro aconteceu na terça-feira, 13 de maio, e a Sony Pictures Entertainment já comprou os direitos do mesmo para que a história possa ser adaptada ao grande ecrã. De acordo com o comunicado da Sony o livro é uma narrativa na primeira pessoa com bastante suspense e faz uma grande reflexão sobre a questão da privacidade das pessoas na era da Internet.



Considerada como uma das histórias que mais abalou o mundo nos últimos anos, chegando a colocar em causa a confiança que muitos utilizadores tinham em grandes empresas tecnológicas, o autor do livro está confiante que esta é uma história que as pessoas vão querer ver.



Para ajudar a nível de marketing e para garantir a qualidade da adaptação, o filme sobre Edward Snowden vai ser dirigido pelos produtores Michael Wilson e Barbara Broccoli que já estiveram à frente de filmes do James Bond, relata o The Verge.



A película NO PLACE TO HIDE ainda não tem data de estreia marcada e não será o primeiro filme que retrata uma história do género: em 2013 estreou o filme Fifth Estate onde era relatada a história de Julian Assange, o homem que esteve por trás de outro escândalo de revelação de informações confidenciais, o Wikileaks.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico