Jason Chen, CEO da Acer, deu as boas-vindas aos jornalistas presentes no evento Next@Acer, realizado em Nova Iorque, e que o SAPO TEK esteve presente, destacando a área de Brooklyn como centro crescente de criatividade, motivando a Acer a introduzir o “Próximo capítulo” da sua história tecnológica. O objetivo é introduzir a melhor experiência de utilização dos seus produtos, destacando que o Acer Chromebook é já o número um do mundo, com mais de 13 milhões de unidades vendidas no segmento. Mais de 21.000 estudantes, espalhados por 48 escolas, beneficiam destes portáteis, por dia em Brooklyn. Em Boston, mais de 25 mil estudantes, de mais de 100 línguas, espalhados por 50 escolas, utilizam os Chromebooks da marca, numa estratégia de colocar um computador nas mãos de cada estudante e professor. A marca destaca a sua durabilidade e  a facelidade de manutenção quando necessário.

A área de enterprise é também uma aposta, e foi apresentado o novo Chromebook 715, equipado com o processador Intel Core de oitava geração, teclado numérico dedicado, e tendo em vista a segurança, utiliza um leitor de impressões digitais para desbloquear o sistema. A marca destaca uma lista vasta de clientes que utiliza as suas soluções Chromebook nos seus negócios, incluindo cadeias de fast food.

O Acer Chromebook 715 estará disponível com 8GB ou 16GB de SDRAM DDR4 e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento eMMC. Chega ao mercado em junho com preços desde 599 euros.

A Acer refere que o TravelMate P6 aposta tudo no seu reduzido peso, espessura, mas igualmente a longevidade da bateria, prometendo até 20 horas de autonomia, suportado por carregamento rápido. A segurança é igualmente uma preocupação, introduzindo também sensor biométrico de impressões digitais. Os seus componentes são também à prova de gordura, dos dedos, por exemplo.

Nova linha ConceptD para criadores e estúdios profissionais

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da nova marca ConceptD, uma linha de produtos concebidos para criadores, afirma a Acer. Entre novos desktops, notebooks e monitores, a Acer introduz o novo sistema de headsets de realidade aumentada, salientando a área de criatividade, produtos que visam o alto desempenho, focando-se na otimização para designers gráficos, engenheiros, arquitetos, programadores ou realizadores.

Jason Chen referiu que 15% das pessoas que compram computadores nem sequer são utilizados em gaming. Para este tipo de utilizadores ligados à criatividade, não só exigentes em termos de hardware, é necessário “tocar-lhes na alma”, com “algo mais que simples máquinas poderosas”, referiu o CEO da Acer.

Jerry Kao, a Co-COO da Acer destaca que estes novos produtos foram concebidos para os criadores lidarem com os elevados volumes de trabalho. Os novos equipamentos sobressaem-se por terem um design minimalista e foram criados para serem mais precisos, seja a nível de cor, como desempenho.

O ConceptD 9 tem um ecrã encaixado num eixo, capaz de rodar, desenhado para ser colocado em diferentes posições, seja para desenhar esboços, ou para trabalhar em cooperação com outros colegas. A redução do ruído foi uma das preocupações deste equipamento, oferecendo menos de 40db do barulho gerado pelas ventoinhas. A cor apurada do monitor destina-se a criadores que querem ver as cores reais, tendo a certificação Pantone para Delta E < 1, que é o patamar profissional mais próximo da realidade. O ConceptD 9 chega em agosto a começar nos 5.000 euros e os modelos ConceptD 7 e ConceptD 5 chegam primeiro, em julho, com preços a partir de 2.300 e 1.700 euros, respetivamente.

A linha de portáteis da ConceptD foi comparada ao MacBook 15 de 2018, destacando a redução de ruído e aproximação de cor da imagem à realidade.

tek conceptD

Já o ConceptD 500 é uma torre com uma tampa superior produzida em madeira, onde estão alocados conectores e outros botões. Apresenta o novo processador intel Core i9 de nona geração, e uma poderosa placa gráfica NVidia Quadro RTX 4000. E este computador é “apenas” a entrada de gama de desktops do segmento, porque o ConceptD 900 é o flagship da Acer, equipado com o o sistema Dual Intel Xeon Gold 6148, uma gráfica Quadro RTX 6000 e suporta até 192 GB de memória ECC e discos até 60 TB… Este computador destina-se a grandes produções hollywoodescas, para quem trabalhe, por exemplo, em efeitos especiais. A Digital Domain, responsável por diversos efeitos dos filmes da Marvel, esteve presente para destacar a importância da performance e redução de ruído no processo de criatividade.

No que diz respeito a preços, a Acer assume que a linha refinada e os componentes poderosos que equipam as marcas não são para todos os bolsos. O ConceptD 900 chega aos mercados em junho com preços a partir dos 18.000 euros. Já o ConceptD 500 estará nas lojas em julho a partir de 2.800 euros.

A acompanhar as torres, a linha ganha também o monitor ConceptD CP7, calibrado pela GSync da NVidia, e trabalha a 144Hz. Outro monitor apresentado, igualmente de 32 polegadas, foi o ConceptD CM7, igualmente validado pela Delta E Pantone. Os monitores têm abas em torno do ecrã, para evitar reflexos, e maior detalhe na imagem. Os monitores foram criados de raiz para suportar resoluções 4K. O monitor ConceptD CM7321K de 32 polegadas chega em setembro a partir de 3.200 euros, e o seu irmão “mais novo”, o ConceptD CP7271K de 27 polegadas, chega mais cedo, em julho, a partir dos 2.100 euros.

Por fim, a fabricante revelou a aposta na realidade virtual e realidade aumentada através do headset ConceptD OJO, com um ecrã de 4320x2160, assente numa bandolete com design destacável e intercambiável. Destaca-se por ser fácil e intuitivo de regular a distância entre os olhos, suportada por software. A Acer destacou a facilidade de limpar e partilhar rapidamente com outros utilizadores, sem a necessidade de recalibração de raiz. Tal como os restantes produtos da gama ConceptD, o headset apresenta um acabamento limpo em tons brancos. Não foi adiantado preço e disponibilidade dos periféricos.

No que diz respeito ao gaming, a empresa refere que já tem uma posição de destaque em diversos mercados, incluindo os Estados Unidos, onde é a número um, nas palavras da fabricante. A aposta nos eSports e em diversas equipas, levou mesmo a Acer a criar as suas próprias ligas, a Predator League, onde nem faltam as Cheer leaders. Pode ler mais sobre as propostas de novos computadores gaming em outro artigo que o SAPO TEK publicou. Durante o evento foi destacada a preciosa colaboração com a Intel, não só na introdução dos novos processadores em todos segmentos da Acer, incluindo os notebooks, como a parceria nos eSports. A Acer continuará a ser um parceiro privilegiado nas ligas de desportos eletrónicos da Intel, nos próximos três anos.

Nota da Redação: o SAPO TEK está em Nova Iorque a acompanhar o lançamento a convite da Acer.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.