A fabricante de PCs Acer Computer Ibérica acaba de apresentar a série de computadores portáteis Aspire 1400. Autonomia e capacidade de processamento são algumas das capacidades destes equipamentos que, segundo a Acer, respondem às necessidades de particulares, pequenas e médias empresas e de trabalhadores independentes.



Esta nova linha de produtos apresenta três modelos – Aspire 1400 XV, Aspire 1400 LC e Aspire 1400 XC – que incluem processadores Intel Pentium 4 que vão até os 1,7 GHz, 256 MB de memória SDRAM e 20 GB de disco rígido, para além do chipset Intel 845 com um processador de 400 MHz.



Todos os equipamentos possuem um cartão para gráficos ATI Mobility Radeon com 16MB de memória de vídeo DDR e uma arquitectura AGP a 4x que permite a visualização dos efeitos 3D. Os modelos têm ainda um drive DVD que permite ver filmes num ecrã LCD XGA de 14,1 polegadas, enauqnto a porta TV-out S-video permite ligar o equipamento a um ecrã de televisão para mostrar as apresentações virtuais ou visualizar DVDs.



Como opcionais, os Aspire 1400 apresentam leitores DVD-ROM ou DVD/CD-RW, para ler e guardar informações em vários formatos sem precisar de recorrer a outros periféricos. De referir ainda que estes computadores portáteis possuem três portas USB, modem interno e cartão LAN 10/100 Mbps possibilitando ao utilizador a navegação na Internet em banda larga.



Notícias Relacionadas:

2002-04-17 - Acer Ibérica renova gama de portáteis com modelos TravelMate 220

2002-04-03 - Acer Ibérica apresenta novos modelos da gama de portáteis Aspire 1200

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.