A Acer continua a expandir a sua oferta de produtos direcionados à mobilidade elétrica e vai lançar na Europa a sua trotineta elétrica Acer E-scooter Predator Extreme. Esta chega bem a tempo do verão, durante o segundo trimestre do ano, por um preço a começar nos 1.299 euros. Este modelo destaca-se pela sua linha agressiva e radical, como outros produtos da submarca Predator.

A trotineta tem um sistema de travões hidráulicos, suspensão dupla e um motor com 960 W de potência. Promete nunca deixar ninguém apeado, seja a sua capacidade de escalar elevações de 18%, além das suas características todo-o-terreno, com pneus de crocodilo de 10 polegadas. E caso fique sem energia pode sempre trocar a sua bateria substituível e tem proteção IPX5 para não se preocupar com lama ou água.

Veja na galeria imagens da Acer E-scooter Predator Extreme:

Segundo a marca, o design da trotineta foi virado para a frente, com um centro de gravidade baixo, para uma maior manobrabilidade em trilhos estreitos, declives e colinas íngremes. Considerando que há cada vez mais entusiastas nas manobras radicais com trotinetas, tal como com skates, bicicletas ou patins, este modelo tem uma construção mais robusta para que os utilizadores executem cavalinhos, saltos, “curb hops” e outros movimentos desportivos.

Para quem se desloca na cidade, pode alternar entre três velocidades, entre 6, 15 ou 25 km/h, mediante o cenário ou manobras que desejam fazer. A sua bateria de iões de lítio tem uma potencia de 10,5 ah/36V que é substituível e pode ser carregada em quatro horas, tendo uma autonomia de 35 quilómetros.

O novo modelo faz parte de uma estratégia de expansão da Acer na linha de produtos de scooters e bicicletas elétricas todo-o-terreno, procurando oferecer soluções de mobilidade elétrica.