A Acer realizou mais um evento Acer@Next, evento em que a fabricante revela as suas novidades do seu portfólio para o mês seguinte. Na bagagem a empresa tinha diferentes computadores, entre a sua gama profissional ConceptD, aos produtos de gaming da linha Predator e ainda novidades do segmento verde Vero, que utiliza plástico PCR, assim como embalagens reaproveitáveis e construídas com materiais recicláveis.

Com o tema Terra e o ambiente em mente, o evento foi batizado como “Feito para a Humanidade”, onde a empresa salientou a forma como todos nos temos adaptado ao trabalho híbrido. E como tal, tem uma linha de produtos para utilização híbrida, seja para ambiente de trabalho, com propostas com proteção antimicrobiana.

Os utilizadores preocupam-se cada vez mais com a higiene e por isso a marca revelou um novo monitor e portáteis, como o Acer Enduro Urban N3 e o tablet Enduro Urban T3. Estes são protegidos com partículas ativas que anulam os micróbios contidos nos objetos banais, com uma taxa de eficácia de 99,9%, diz a empresa. Também o portátil Acer TravelMate Spin P4 é um conversível com o mesmo tratamento, concebidos para pessoas sempre em movimento.

Veja na galeria imagens da gama Enduro Urban

No que diz respeito aos equipamentos profissionais da linha ConceptD, a Acer salientou o SpatialLabs, um programa que foi apresentado anteriormente, desafiando os utilizadores e criativos a conceberem projetos 3D. A empresa mostrou alguns dos trabalhos feitos, desde cockpits detalhados de automóveis, a conceitos de espetáculos criados num formato espacial.

Nesse sentido, a marca introduziu o novo portátil ConceptD 7 SpatialLabs Edition para criadores de projetos 3D. Os modelos têm processadores Intel Core de série H de 11ª geração, com diferentes opções gráficas, como a GeForce RTX 3080 da NVidia. A aplicação SpatialLabs Go foi atualizada para tirar partido da IA que ajuda a converter automaticamente conteúdo 2D em 3D estereoscópico, desde vídeos, imagens, jogos ou mesmo o feed de uma webcam debitados no seu ecrã, sem a necessidade de utilizar óculos para o efeito, à semelhança da consola portátil 3DS da Nintedo. A Acer revelou ainda versões de 15,6 polegadas para o ConceptD 3 Exel e uma versão 16:10 do ConceptD 3.

O ConceptD 7 pode ser equipado com até 64 GB de RAM DDR4 e até 2 TBs de armazenamento SSD. O ecrã tem uma resolução 4K UHD com validação Pantone e uma cobertura 100% de palete de cores Adobe RGB. O SpatialLabs tem ainda a integração do motor Unreal, para a criação de jogos e outros trabalhos em 3D.

Veja imagens dos computadores ConceptD:

Quanto a preços, o ConceptD 7 SpatialLabs Edition chega em dezembro a partir de 3.599 euros. O novo ConceptD 3 chega em outubro, a partir de 1.799 euros. A sua versão Pro chega em dezembro a partir de 1,899 euros e as versões Ezel standard em outubro por 2.099 euros e a Pro no mês seguinte, por 2.199.

Orion 7000 - Computador de gaming topo de gama

Virando agulhas para o gaming, a Acer revelou a nova torre Orion 7000, um computador topo de gama, com as melhores especificações de processador da Intel e gráfica da NVidia. A máquina foi criada para quem quer jogar em gráficos 4K, com suporte a overcloaking e outros mimos. O melhor é que a torre está preparada para quem deseja fazer as suas modificações. Tem painéis temperados e um sistema de refrigeração baseado em circulação líquida. A caixa tem ainda LEDs RGB, que os utilizados podem configurar ao seu gosto.

Tem um processador Intel Core de 12ª geração, uma GeForce RTX 3090 e pode ter até 64 GB de RAM DDR5-4000. Suporta ainda wi-fi 6 para ligações wireless mais estáveis. Mas os fãs de gaming terão de esperar até ao primeiro trimestre de 2022 para o seu lançamento, com preços até 2.199 euros.

E mais que monitores, a Acer oferece agora uma linha de projetadores Predator, que a marca diz ser capaz de substituir os ecrãs da secretária. Tem 240 Hz de taxa de refrescamento e pode ser esticado às 300 polegadas, no caso dos utilizadores terem espaço. Tem 4.000 Lumens e um contraste de 2.000.000:1, prometendo uma imagem limpa, semelhante a um ambiente cinematográfico, mas para o gaming.

O Predator GD711 Projector estará disponível em dezembro com preços a partir de 1.499 euros e o Predator GM712 Projector estará disponível em janeiro de 2022, a partir de 1.399 euros.

Procurando passar uma mensagem ambiental, a Acer diz que todos os seus novos produtos têm embalagens ecológicas, que podem ser utilizadas como bases para os portáteis, por exemplo. E estas foram construídas com materiais recicláveis. A empresa tem ainda uma aplicação em que os utilizadores podem controlar os gastos energéticos dos seus equipamentos. Apresentou ainda uma linha de portátil e acessórios, incluindo ratos e teclados, baseados em materiais reciclados.

O TravelMate Vero tem um chassis com 30% de materiais PCR e teclas com 50%. A Acer revelou ainda o Veriton Vero Mini, um pequeno computador que pode ser usado na vertical ou horizontal, assim como um monitor Vero, igualmente construído com 50% de material reciclado PCR. A Acer diz que já tem uma vasta gama de produtos amigos do ambiente, e no futuro procura introduzir mais propostas.

Os computadores da Acer já estão preparados para o Windows 11, incluindo o novo Aspire, igualmente produzido com materiais reciclados. Computador que mereceu a apresentação de Panos Panay da Microsoft, no apoio à produção de equipamentos descarbonizados.

Na bagagem a Acer mostrou ainda os seus novos Chromebooks: Chromebook Spin 514, Chromebook 515, Chromebook 514, and Chromebook Spin 314. A diferença das duas linhas é que o Spin tem uma dobradiça que permite rodar o ecrã 360 graus. E os números referem-se ao tamanho dos ecrãs, de 14 e 15 polegadas. O modelo Spin 514 tem um ecrã tátil e u ma resolução de 1080p, oferecendo processadores de 11ª geração para os três processadores i3, i5 e i7. Quanto a memórias, os modelos variam entre até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Baseados na plataforma Intel Iris X, a sua arquitetura garante ainda um prolongamento da autonomia da bateria, neste caso até 10 horas.

(em atualização)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.