O director executivo da Acer, Gianfranco Lanci, mostrou ontem aquele que será o próximo tablet da fabricante, suportado no sistema operativo móvel promovido pela Google, o Android.

A revelação, que tem enchido as páginas de vários blogs e meios da imprensa especializada, surgiu durante uma apresentação de vários novos gadgets que a marca se prepara para lançar, e foi primeiramente reportada pelo Shufflegazine, que conseguiu fotografar o dispositivo.

O aparelho mostrado assemelha-se bastante a um leitor de ebooks, como o Kindle da Amazon, apresentando aquilo que parece ser um pequeno teclado integrado na parte inferior do equipamento - ao contrário do que têm sido as últimas tendências para os tablets.

[caption]Imagem do Shufflegazine[/caption]

Confirmado está apenas que o ecrã táctil do novo computador de bolso da Acer mede sete polegadas e que este começará a ser vendido entre Outubro e Dezembro. Não foram, no entanto, especificados os mercados onde este ficará disponível ou preços prováveis para o equipamento.

[caption]Imagem do Shufflegazine[/caption]

Outra das características avançadas é a ligação 3G, algo que o responsável terá dado a entender, sem no entanto confirmar a informação. Também não desvendou se este seria vendido através dos canais habituais ou por operadoras móveis.

No mesmo evento a empresa apresentou também um novo telemóvel com SO Android e um leitor de ebooks - com um ecrã monocromático de 6 polegadas, 2GB de memória interna e entrada para cartões microSD.