A Acer aproveitou a CES 2021 para revelar ao mundo o seu novo portefólio de portáteis direcionados aos entusiastas do mundo do gaming, com atualizações às linhas Predator e Nitro. Mas não é tudo: houve também espaço para mudanças na gama de notebooks Aspire.

Os portáteis Predator Triton 300 SE e Acer Nitro 5 foram atualizados para incluir os novos processadores Intel Core de 11ª geração Série H35 para gaming ultraportátil. Tanto o Predator Triton 300 SE como o Helios 300, que estarão disponíveis no mercado europeu a partir de fevereiro com preços desde 1.490 euros, contam agora com placas gráficas NVIDIA GeForce RTX Série 30 para portáteis.

De acordo com a fabricante, os GPUs da NVIDA permitem aumentar até duas vezes mais a eficiência energética, acelerando o desempenho e introduzindo tecnologias de terceira geração Max-Q. As placas gráficas prometem também melhores experiências de jogo ray-traced em títulos como Cyberpunk 2077.

Com 17,9 mm de espessura e um peso de 1,7 kg, a nova geração de portáteis Predator Triton 300 SE foi concebida para gamers em movimento. O ecrã de 14 polegadas do portátil, rodeado por três molduras finas, tem uma taxa de atualização de 144 Hz.

No seu interior está também um novo sistema de arrefecimento, com ventoinha AeroBlade de 5ª geração e tecnologia Vortex Flow, para manter tudo sob controlo, mesmo durante as sessões de jogos mais intensas.

A ventoinha metálica Aeroblade apresenta lâminas com pontas que aumentam a entrada de ar e guia de vento que minimiza a turbulência e redireciona o fluxo de ar para os componentes mais críticos, resultando num aumento de 10% do desempenho em relação à geração anterior, detalha a Acer.

Já a tecnologia Vortex Flow, que consiste num conjunto de heatpipes, ranhuras de ventilação e um par de ventoinhas estrategicamente colocadas, cria um fluxo aerodinâmico dentro do chassis, melhorando a refrigeração no CPU, GPU e outros componentes críticos.

Entre as suas novas características destacam-se ainda uma bateria com 10 horas de autonomia, um teclado RGB iluminado de três zonas, uma tecla Turbo para controlar a velocidade da ventoinha e um sistema de áudio DTS:X Ultra. Com suporte à tecnologia Intel Killer Wi-Fi 6 AX1650, o Predator Triton 300 SE tem uma vasta gama de portas, incluindo Thunderbolt 4, USB 3.2 Gen 2 e HDMI.

Ainda na mesma linha, o novo Predator Helios 300 foi equipado com até 32 GB de memória DDR4 e com um ecrã IPS com uma taxa de atualização de 240 Hz e uma resposta de 3 ms. O portátil dispõe também de um sistema de som DTS:X Ultra e, para manter tudo fresco, conta com uma ventoinha AeroBlade 3D e tecnologia CoolBoost.

Os novos portáteis Acer Nitro 5 chegam em março com dois modelos com ecrãs de 15,6 ou 17,3 polegadas por preços desde 999 euros. Os portáteis foram também atualizados com um GPU móvel até NVIDIA GeForce RTX 3080 e dispõem também de duas ranhuras para um SSD M.2 PCIe e/ou SATA, até 32 GB de RAM DDR4 3200 e ligações rápida através do suporte Wi-Fi 6.

Os ecrãs de ambos os portáteis apresentam uma resolução quad high-definition (QHD) com taxa de atualização de 165 Hz ou full high-definition (FHD) com taxa de atualização de até 360 Hz, além de um tempo de resposta de 3 ms. Para cores mais vívidas, há um painel de 300 nits que cobre 100% da gama de cores sRGB, e a Acer aumentou o rácio ecrã-corpo do monitor para 80% com molduras finas de 0,27 polegadas.

As ventoinhas duplas, a tecnologia CoolBoost e as quatro ranhuras de ventilação mantêm o Nitro bem arrefecido. Os utilizadores podem ainda monitorizar e gerir o sistema em tempo real através do NitroSense, permitindo um maior controlo sobre a gestão térmica e velocidade das ventoinhas.

Acer Aspire 7 e 5: Desempenho “poderoso” para utilizadores em movimento

No que toca aos equipamentos do mercado de consumo geral, a Acer atualizou a linha Aspire 7 com o novo processador móvel AMD Ryzen Série 5000 e com GPU NVIDIA GeForce GTX 1650.

O portátil, que chega em fevereiro com um preço de 899 euros, foi equipado com até 32 GB de memória DDR41 e um SSD PCIe até 1 TB, incluindo também portas USB-C para transferência de dados até 5 Gbps e suporte a Wi-Fi 6. O ecrã FHD de 15,6 polegadas apresenta uma moldura fina, oferecendo um rácio ecrã-corpo de 81,61%.

A tecnologia Acer Color Intelligence promete uma imagem mais brilhante e vívida, ajustando dinamicamente a gama e saturação em tempo real, otimizando a cor e brilho do ecrã sem cortes nem sobressaturação. Já o design térmico conta com múltiplos modos de arrefecimento, sendo possível alternar a velocidade da ventoinha com um só toque.

Disponível também em fevereiro, com um preço de 699 euros, o Aspire 5 tem um processador AMD Ryzen Série 5000, GPU AMD Radeon RX 6401, 24 GB de memória e até um SSD PCIe NVMe M.2 de 1 TB e/ou HDD até 2 TB HDD.

Por fora, o portátil apresenta um design fino de 0,70 polegadas, com uma tampa de alumínio polido. O ecrã FHD IPS de 15,6 polegadas, com tecnologia Acer Blue Light Shield é também rodeado por uma moldura estreita.

À semelhança do Aspire 7, o equipamento conta com portas USB-C para transferência de dados ultrarrápida, suporte a Wi-Fi e um design térmico com múltiplos modos de arrefecimento.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.