A Adobe acaba de apresentar o Adobe Creative Suite, a mais recente ferramenta de software da empresa para profissionais criativos da área do design tudo o que estes necessitam para criar e imprimir conteúdos (...) da forma mais fácil e eficiente de sempre", refere a firma no seu site.

Para Bruce Chizen, presidente da Adobe Systems Incorporated, citado em comunicado "com a Adobe Creative Suite estamos a fornecer uma plataforma para o futuro do design e da edição, cimentando 20 anos de inovação e parceria com a comunidade criativa do mundo inteiro".

A Adobe Creative Suite Premium Edition combina quatro novos upgrades completos do essencial das aplicações Adobe: Photoshop CS com Adobe ImageReady CS, Illustrator CS, InDesign CS e GoLive CS, integrando ainda o gestor de ficheiros Version Cue. Este é uma das grandes novidades do pacote, permitindo aos desenhadores melhorar a sua produtividade através de um novo sistema de gestão dos ficheiros. A mesma permite aos utilizadores a visualização de imagens thumbnails de versões mais recentes ou mais antigas em ficheiros criados no Photoshop CS, Illustrator CS, InDesign CS ou GoLive CS, para além de facilitar a procura de comentários ou outras informações através de pesquisa de metadados XMP.

Estas funcionalidades vão ao encontro das principais necessidades dos utilizadores os quais exigem, para Joshua Duhl, director de pesquisas da IDC, "funcionalidades que permitam a troca facilitada de ficheiros como os clientes e colegas e localizar visualmente ficheiros através do uso de metadados que levem a um aumento do fluxo de trabalho e do ciclo de vida das suas criações".

A edição Standard da Adobe Creative Suite está também disponível, combinando os mesmos componentes, à excepção do GoLive CS e do Acrobat 6.0 Professional, de forma a fornecer uma solução avançada para print design e layout.

Notícias Relacionadas:

2003-09-11 - Adobe apresenta lucros de 64,5 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2003

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.