A Adobe anunciou o lançamento de novas ferramentas de design que fazem aplicações desenvolvidas para a Web funcionar como programas desktop. O produto, apresentado ontem e conhecido pelo nome de código Apollo, permite que o software desenvolvido em ambiente Web 2.0 corra tanto a partir do web browser como a partir do desktop, sem necessidade de reescrever o código.
Uma versão de testes do novo software que comercialmente se vai designar Adobe Integrated Runtime (AIR) é disponibilizada a partir desta segunda feira, permitindo aos utilizadores escrever programas em Rich Internet Applications para PCs desktop, mesmo quando não há uma ligação à Web.
De acordo com a Adobe vão sobretudo beneficiar deste novo software as aplicações multimédia intensivas, nas situações em que as ligações locais wireless falhem.
O novo software também permite o upload de fotos e disponibilizar informação de preços sem estar constantemente ligado à Web. Funções mais complexas estão a ser desempenhadas pela eBay, que usa o software para criar notificações para os vendedores dos seus leilões, de forma a gerir leilões fora da Internet.
Notícias Relacionadas:
2007-04-26 - Adobe Flex terá versão open-source ainda este ano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários