A Adobe Systems anunciou a disponibilização imediata do Photoshop Elements 2.0, o seu software destinado à edição de fotografia digital.



Segundo a fabricante, o interface e o fluxo de trabalho do Photoshop Elements 2.0 foi melhorado de modo a facilitar a edição para não profissionais. As tarefas comuns, tais como a remoção de olhos vermelhos, corte e rotação estão menos complicadas com o Quick Fix, que promove capacidades de correcção mais poderosas numa caixa-de-diálogo única.



Os utilizadores também terão acesso imediato às funções de que necessitem com o "como fazer" automático e ficheiros de pesquisa para ajuda, construídos dentro do interface do programa.



A partilha de fotos está também simplificada, segundo a Adobe, já que o novo suporte de email do Photoshop Elements 2.0 optimiza automaticamente e adiciona imagens individuais ao software. Agora, é possível guardar múltiplas fotos no formato Adobe Portable Document (PDF), como slideshows.



Adicionalmente, o Photoshop Elements 2.0 suporta serviços de impressão online com uma ligação directa para ao site Shutterfly para o upload de fotografias e acesso às funcionalidades disponíveis.



De acordo com a sua fabricante, o novo software de edição de fotografia está disponível por um preço estimado de aproximadamente 113 euros, a partir do site da Adobe e nas lojas de retalho da especialidade.



Notícias Relacionadas:

2002-01-22 - Adobe disponibiliza segunda versão do software de paginação profissional InDesign