A Adobe lançou a versão 7 do seu software para criação de ficheiros PDF. Esta nova actualização está disponível em duas versões (standard e profissional) e inclui novas ferramentas colaborativas e uma versão beta do Adobe Reader 7 para Linux.



Esta nova versão é lançada no mesmo dia que o LiveCycle Policy Server, que permite às empresas centralizarem permissões de utilização, modificação, impressão ou leitura de determinado ficheiro PDF.



Entre as novas funcionalidades da versão profissional do Adobe Reader 7 contam-se a actualização da funcionalidade que permite a publicação de documentos técnicos, uma resposta da Adobe à concorrente AutoDesk que vem reforçando a sua aposta neste tipo de software de apoio



A versão integral do Acrobat Reader 7 exige um espaço disponível para download de 19,8MB, ao que acrescem 6,5 MB caso o utilizador pretenda fazer o download do Adobe Photoshop Album 2.0 Starter Edition.



No que respeita à versão beta do software para criação de ficheiros PDF em ambientes Linux, esta endereça um conjunto de preocupações fundamentais onde se incluem melhores tempos de download dos ficheiros face à versão anterior.



Os preços para Portugal da nova versão do software são de 415.31 euros para o formato standard em pré-ordem e de 136.85 euros para upgrades às versões 4, 5 ou 6. Os preços apresentados já incluem IVA e são os mesmos para sistema operativo Windows ou Macintosh, assim como para português e inglês.



Nota de Redacção [2005-01-07 11:00] A notícia foi alterada para introduzir os preços em vigor para o mercado português.



Notícias Relacionadas:

2003-09-30 - Adobe apresenta nova ferramenta para o mercado de design criativo

2003-07-07 - Adobe alarga pacote de software de edição de vídeo digital

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.