A Adobe vai antecipar o seu calendário trimestral de correcções - que alinhava as próximas actualizações de segurança para 13 de Julho - para poder reparar uma falha que afecta três dos seus mais populares produtos.
A correcção para o Flash Player será disponibilizada já amanhã, dia 10 de Junho. Enquanto as correcções que vão reparar a vulnerabilidade no Reader e no Acrobat só serão distribuídas mais para o final do mês. O dia fixado pela Adobe é 29 de Junho.


A correcção que será lançada já amanhã pela empresa de software visa resolver o problema identificado no leitor de Flash em sistemas Windows, Mac e Linux. A correcção dirigida a máquinas com sistema operativo Solaris ainda não tem data de lançamento.


Já as correcções dirigidas às falhas no Reader e no Acrobat, previstas para o próximo dia 29 de Junho, dirigem-se às versões dos produtos para Windows, Mac e Unix.


Recorde-se que a falha em questão é uma falha crítica que permite a um atacante tomar o controlo remoto da máquina. Quando fez o alerta, a Adobe já admitia a existência de um exploit da falha, ou seja, um código que consegue explorar o problema e causar as consequências identificadas pela empresa.



Como não disponibilizou logo correcções, a Adobe forneceu alguns conselhos aos utilizadores com o objectivo de diminuir os riscos até ao lançamento de uma correcção. Mantêm-se em vigor as dicas para os produtos que só terão uma actualização de software no final do mês.