A Adobe lançará no nosso país entre os meses de Maio e Julho, o novo Acrobat 6.0 (disponível nas versões Elements, Standart e Professional), uma aplicação que, devido à utilização do formato PDF, possui a vantagem de ser compatível com qualquer sistema operativo e de possuir uma fiabilidade considerável.
Quanto à versão Elements, destina-se a funcionários de grandes empresas e permite a criação fácil de documentos PDF com um só botão a partir do Microsoft Office e Outlook e do desktop do Windows, possibilitando ainda a criação através de impressão. Esta versão está disponível só para a plataforma Windows e através de licenças de volume. Os preços das licenças é de 36 euros para mil postos.
O Acrobat Standart destina-se a profissionais da área dos negócios e permite, entre outras opções, verificar as alterações, facilitando a revisão e gestão de documentos electrónicos. Além disto possui um novo interface orientado a tarefas; possibilita a criação de um PDF com um só botão no Internet Explorer; acrescenta papel e conteúdos de sites da Internet nos ficheiros Adobe PDF e por fim possibilita ainda que o seu utilizador assine documentos digitalmente. Este produto está disponível para plataformas Windows e Macintosh. O seu preço é de 369 euros na versão completa e 115 euros pela actualização.
Por último, o Acrobat Professional, orientado para os profissionais criativos, integradores e produtores de documentação técnica, é aquele que apresenta maiores novidades. Este produto permite, através das opções avançadas a criação de campos de formulário; a integração de ficheiros multimédia (Flash, QT, Windows Media, Real); indexação via Catalog; utilização de JavaScript e ferramentas para integradores, verificando ainda a sua acessibilidade (para utilizadores com incapacidades visuais).
Já aos profissionais criativos este produto possibilita uma maior precisão na criação e produção de documentos ricos para ambientes gráficos e de pré-impressão uma vez que permite a verificação prévia e validação de ficheiros; suporte de PDF/X; a impressão de separações de cor; a impressão de painéis de grande formato; a gestão de cor e de tintas de impressão; o controlo para impressão de transparências e ainda o touch up para mudanças de textos e gráficos. O Acrobat Professional é compatível com Windows e Macintosh. Quanto ao preço é de 599 euros pela versão completa e 175 euros pela actualização.
Notícias Relacionadas:
2003-04-04 - Adobe Systems Ibérica cresce 38 por cento no primeiro trimestre de 2003
2001-05-30 - Adobe lança Acrobat Reader para PDAs
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários