A Alemanha aprovou uma nova legislação de combate ao terrorismo que abre caminho a acções de espionagem de computadores privados e pessoas pelas autoridades, dentro e fora da Alemanha.
A polémica legislação já tinha sido votada e não recebeu votos suficientes para ser aprovada. Foi revista para introdução de algumas alterações e acabou por conseguir os votos necessários para aprovação na câmara alta do parlamento, não sem evitar grande polémica. A maioria de coligação de Angela Merkel garantiu a aprovação.
A legislação prevê que os suspeitos de terrorismo possam ser espiados pela polícia através de escutas telefónicas, videovigilância nos domicílios e programas instalados, via Internet, nos seus computadores. A legislação refere claramente a possibilidade de introdução de programas trojan para seguir os passos dos suspeitos.
Colocar no terreno as medidas exige uma ordem judicial, mas as autoridades têm luz verde para saltar esta autorização em casos urgentes, um dos aspectos mais polémicos da legislação, detalha a imprensa internacional.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários