A Amazon acaba de anunciar a disponibilização de uma nova edição da aplicação Kindle, desta feita para o mais recente sistema operativo móvel da Microsoft, o Windows Phone 7. O lançamento da aplicação acontecerá até ao final deste ano, adiantou a empresa.

O software gratuito que, tal como as versões para desktop ou outros smartphones, permite o acesso e sincronização de leituras "pendentes" nas várias plataformas Kindle, foi demonstrado durante a conferência anual de programadores da Microsoft.

Para além das funcionalidades habituais neste tipo de plataformas, como acesso a todas as obras do utilizador e à loja online com mais de 725 mil livros digitais (no caso dos EUA), a edição para Windows Phone 7 introduz novidades como "recomendações personalizadas de livros" e a possibilidade de enviar sugestões de livros da biblioteca do utilizador a um amigo, sem abandonar a aplicação, antecipou a Amazon.

A empresa tem vindo a diversificar o número de plataformas e formas de assegurar o acesso aos seus ebooks, numa estratégia que passará também pela possibilidade de os utilizadores emprestarem obras entre si, como anunciado recentemente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.