A Amazon acaba de anunciar a disponibilização de uma nova edição da aplicação Kindle, desta feita para o mais recente sistema operativo móvel da Microsoft, o Windows Phone 7. O lançamento da aplicação acontecerá até ao final deste ano, adiantou a empresa.

O software gratuito que, tal como as versões para desktop ou outros smartphones, permite o acesso e sincronização de leituras "pendentes" nas várias plataformas Kindle, foi demonstrado durante a conferência anual de programadores da Microsoft.

Para além das funcionalidades habituais neste tipo de plataformas, como acesso a todas as obras do utilizador e à loja online com mais de 725 mil livros digitais (no caso dos EUA), a edição para Windows Phone 7 introduz novidades como "recomendações personalizadas de livros" e a possibilidade de enviar sugestões de livros da biblioteca do utilizador a um amigo, sem abandonar a aplicação, antecipou a Amazon.

A empresa tem vindo a diversificar o número de plataformas e formas de assegurar o acesso aos seus ebooks, numa estratégia que passará também pela possibilidade de os utilizadores emprestarem obras entre si, como anunciado recentemente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.