A Amazon anunciou ontem uma redução de 70 dólares (cerca de 57 euros) no preço de venda ao público do seu leitor de ebooks, o Kindle.

A versão que sofre a redução de custo é aquela que a empresa designa como a "Global Wireless", que conta com ligação 3G - o que garante a ligação à Internet e compra de livros em mais de cem países.

O dispositivo, que também está à venda para Portugal, passa assim a custar 189 dólares (cerca de 154 euros), ao invés dos habituais 259 dólares (cerca de 211 euros).

Para além desta versão, é também distribuída em território nacional, desde Janeiro, o Kindle DX, que apresenta um ecrã maior e é também mais caro, e para o qual não foi anunciada qualquer promoção.

O anúncio da Amazon - veiculado através de um comunicado online e que já encontra confirmação no preço a que os dispositivos estão a ser vendidos na loja online - surgiu poucos dias depois de uma das principais concorrentes, a Barnes & Noble, ter baixado o preço do seu Nook de 259 para 199 dólares, na passada quarta-feira.

A fabricante do Kindle cobriu a "parada" e vende agora a versão 3G do leitor por menos 10 dólares que o Nook 3G, embora a Barnes & Noble continue a ser quem tem a oferta mais barata, disponibilizando uma versão apenas com ligação Wi-Fi por 149 dólares (cerca de 121 euros). Esta empresa não tem, no entanto, dispositivos para venda em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.