
A Amazon anunciou ontem uma redução de 70 dólares (cerca de 57 euros) no preço de venda ao público do seu leitor de ebooks, o Kindle.
A versão que sofre a redução de custo é aquela que a empresa designa como a "Global Wireless", que conta com ligação 3G - o que garante a ligação à Internet e compra de livros em mais de cem países.
O dispositivo, que também está à venda para Portugal, passa assim a custar 189 dólares (cerca de 154 euros), ao invés dos habituais 259 dólares (cerca de 211 euros).
Para além desta versão, é também distribuída em território nacional, desde Janeiro, o Kindle DX, que apresenta um ecrã maior e é também mais caro, e para o qual não foi anunciada qualquer promoção.
O anúncio da Amazon - veiculado através de um comunicado online e que já encontra confirmação no preço a que os dispositivos estão a ser vendidos na loja online - surgiu poucos dias depois de uma das principais concorrentes, a Barnes & Noble, ter baixado o preço do seu Nook de 259 para 199 dólares, na passada quarta-feira.
A fabricante do Kindle cobriu a "parada" e vende agora a versão 3G do leitor por menos 10 dólares que o Nook 3G, embora a Barnes & Noble continue a ser quem tem a oferta mais barata, disponibilizando uma versão apenas com ligação Wi-Fi por 149 dólares (cerca de 121 euros). Esta empresa não tem, no entanto, dispositivos para venda em Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários