A Amazon pode encerrar 2010 com oito milhões de unidades do seu leitor de ebooks Kindle vendidas. A confirmar-se, o valor ultrapassaria largamente os números registados em 2009, com uma subida de 60 por cento face às previsões iniciais dos analistas.



As contas são feitas pela Bloomberg, que cita fontes próximas à empresa, e que estima em 2,4 milhões as vendas do ano passado, quando os leitores de ebooks eram o gadget revelação.



Na semana passa a, a empresa revelou que tinham sido vendidas mais unidades nos últimos 72 dias do que durante todo o ano de 2009. O anúncio foi feito a poucos dias da estreia da última versão do dispositivo, dando a entender qua a Amazon está satisfeita com os resultados alcançados.



O crescimento das vendas nesta altura será particularmente relevante,já que este ano o Kindle conheceu um rival de peso, com a chegada do iPad da Apple ao mercado.



De qualquer modo, argumentos como o preço ou a ampla biblioteca de livros digitais podem ter contribuído a favor do leitor de ebooks da gigante do comércio electrónico face aos concorrentes.



Segundo consta, e a título de comparação, a Apple terá vendido perto de 7,5 milhões de iPads entre Abril e Setembro. Até ao final do ano deverá alcançar os 10 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.