A Amazon pode encerrar 2010 com oito milhões de unidades do seu leitor de ebooks Kindle vendidas. A confirmar-se, o valor ultrapassaria largamente os números registados em 2009, com uma subida de 60 por cento face às previsões iniciais dos analistas.
As contas são feitas pela Bloomberg, que cita fontes próximas à empresa, e que estima em 2,4 milhões as vendas do ano passado, quando os leitores de ebooks eram o gadget revelação.
Na semana passa a, a empresa revelou que tinham sido vendidas mais unidades nos últimos 72 dias do que durante todo o ano de 2009. O anúncio foi feito a poucos dias da estreia da última versão do dispositivo, dando a entender qua a Amazon está satisfeita com os resultados alcançados.
O crescimento das vendas nesta altura será particularmente relevante,já que este ano o Kindle conheceu um rival de peso, com a chegada do iPad da Apple ao mercado.
De qualquer modo, argumentos como o preço ou a ampla biblioteca de livros digitais podem ter contribuído a favor do leitor de ebooks da gigante do comércio electrónico face aos concorrentes.
Segundo consta, e a título de comparação, a Apple terá vendido perto de 7,5 milhões de iPads entre Abril e Setembro. Até ao final do ano deverá alcançar os 10 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Volvo EX60 promete 810 km de autonomia e vai conversar consigo através do Gemini -
App do dia
ClickUp: Uma plataforma que promete substituir todas as ferramentas de produtividade -
Site do dia
Quer mostrar por onde andou nas últimas férias? Trip Replay transforma viagens em vídeos -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários