Depois de muitos anos de aventuras no programa Top Gear, Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May rumaram à Amazon para protagonizar The Grand Tour, uma série igualmente tresloucada e centrada no mundo automóvel. A terceira temporada terá um aditivo extra ao ser acompanhada por um videojogo oficial, distribuído igualmente por episódios. Ou seja, novos capítulos de The Grand Tour Game serão lançados semanalmente, inspirados nos carros, localizações e desafios de cada programa transmitido.

O jogo, que será lançado na PS4 e Xbox One, está a ser produzido pela Amazon Game Studios e conta com as vozes dos três apresentadores do programa. Os jogadores irão descobrir localizações exóticas, participar em desafios lançados pelo programa e claro, sentir a adrenalina de condução dos bólides que costuma assistir na televisão. Algumas das localizações icónicas da série farão parte do jogo, como por exemplo, a pista de testes Eboladrome. O estúdio pretende oferecer algumas das sequências da série televisiva em vídeo, convertendo-se em jogabilidade, "transferindo" o volante para as mãos dos jogadores.

O estúdio pretende capturar não só o ambiente televisivo do programa, como todo o humor cunhado por Jeremy Clarkson e companhia. Os mesmos fizeram diversas piadas ao descrever o jogo, referindo que agora os jogadores já lhes “podem roubar” os empregos.

Graças à internet e o suporte das corridas online, os mais recentes títulos de condução têm relegado a componente multijogador no mesmo televisor, mas The Grand Tour Game pretende recuperar a emoção de ter quatro jogadores “às cotoveladas” no sofá, dividindo o ecrã.

Ainda não existe uma data de lançamento certa para o jogo (e para a terceira temporada do programa), mas tendo em consideração às estreias das duas primeiras séries, é possível apontar para novembro/dezembro.