A AMD e a TensorStack.AI lançaram uma nova plataforma de inteligência artificial para a criação de imagens e vídeos. O Amuse 3.0 destaca-se por gerar conteúdos através de inteligência artificial localmente, a partir do computador do utilizador e não pelos métodos habituais em cloud.
O modelo aproveita as capacidades dos processadores AMD Ryzen AI e os GPUs Radeon RX para gerar imagens otimizadas. A fabricante diz que o modelo gera imagens de inferência 4,3X mais rápidas, dependendo do hardware que tiver no computador. E inclui mais de 100 modelos, incluindo o Stable Diffusion 3.5 e o FLUX para maior qualidade nos resultados.
Veja na galeria imagens do modelo:
Os utilizadores podem gerar vídeos entre 2 a 6 segundos para criar rascunhos de qualidade típica de um rascunho. E pode ainda aplicar filtros de IA aos vídeos para personalizar o estilo. A aplicação permite gerar imagens com qualidade de impressão.
Nos exemplos dados pela AMD, uma simples prompt permite transformar uma fotografia com um ambiente natalício, incluindo as roupas dos sujeitos, a iluminação e adição de neve no cenário de fundo. Na prompt pode adicionar a profundidade da transformação.
De notar que apesar do processamento de IA ser feito localmente no computador, a plataforma pode requerer o download de ficheiros dos modelos da internet para atender aos pedidos feitos pelo utilizador. Para correr a aplicação, a AMD recomenda no mínimo ter uma configuração composta por um GPU Radeon RX 9070 XT com 16 GB ou superior, assim como um processador AMD Ryzen AI Max+.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários