Os novos processadores AMD para computadores mais leves já estão no mercado, potenciando a sua comercialização em modelos da Packard Bell e Gericom a tempo para a época de Natal. Os novos Sempron 3000+ herdam muitas das funcionalidades da família de processadores para o mercado móvel, com destaque para a tecnologia Enhanced Virus Protection (EVP).



Mantendo a aposta no segmento de gama baixa, apresentado em Agosto, os Sempron são baseados em processo de fabrico de 0,13 mícron e contam com menos capacidade de cache do que os Athlon64. Os modelos Sempron combinam uma cache de nível 1 de 64K com uma cache de nível 2 de 256K.



A Packard Bell comprometeu-se já a colocar o notebook EasyNote E6 no mercado Francês, italiano, espanhol, britânico e dos países nórdicos ainda este mês. Já a austríaca Gericom deverá começar também este mês a vender o Blockbuster Advance Excellent 7000, igualmente com os novos processadores Sempon.




em comunicado a AMD destaca novamente a importância das tecnologias introduzidas nas suas plataformas para computadores portáteis, sobretudo a Enhanced Virus Protection (EVP), agora potenciada pela conjugação com o Windows XP SP2.

Notícias Relacionadas:

2004-07-28 - AMD ataca o mercado de PC e notebooks de baixo preço com linha de processadores Sempron