A AMD acaba de lançar a plataforma Yukon, que inclui o processador AMD Athlon Neo, placa gráfica ATI Radeon X1250 e, em modo opcional, o chip ATI Mobility Radeon HD 3410. O sistema é baseado no chip Athlon Neo destina-se a portáteis de baixo custo, como o Eee PC ou outros semelhantes.

O dispositivo foi anunciado a poucos dias do início da CES em Las Vegas e em parceria com a HP, que desenvolveu o HP Pavillion dv2 em torno do novo sistema de processamento.

De acordo com a imprensa internacional, a AMD concebeu a plataforma supondo que esta seria a ideal para fechar as lacunas sentidas entre o mercado dos mini laptops - os que possuem preços acessíveis mas performance comprometedora - e os ultraportáteis - que oferecem o oposto.

Bahr Mahony, gestor de produto da AMD, explica que com o sistema agora apresentado serão "unidas as melhores capacidades de ambos os segmentos", ou seja, o preço baixo e as melhores performances a nível de entretenimento em HD.

Estima-se que os equipamentos que incluam este sistema sejam finos e leves, com ecrãs de 10 a 14 polegadas e com preços a variar entre os 700 e os 1499 dólares, frisou a AMD.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.