A AMD acaba de lançar a plataforma Yukon, que inclui o processador AMD Athlon Neo, placa gráfica ATI Radeon X1250 e, em modo opcional, o chip ATI Mobility Radeon HD 3410. O sistema é baseado no chip Athlon Neo destina-se a portáteis de baixo custo, como o Eee PC ou outros semelhantes.
O dispositivo foi anunciado a poucos dias do início da CES em Las Vegas e em parceria com a HP, que desenvolveu o HP Pavillion dv2 em torno do novo sistema de processamento.
De acordo com a imprensa internacional, a AMD concebeu a plataforma supondo que esta seria a ideal para fechar as lacunas sentidas entre o mercado dos mini laptops - os que possuem preços acessíveis mas performance comprometedora - e os ultraportáteis - que oferecem o oposto.
Bahr Mahony, gestor de produto da AMD, explica que com o sistema agora apresentado serão "unidas as melhores capacidades de ambos os segmentos", ou seja, o preço baixo e as melhores performances a nível de entretenimento em HD.
Estima-se que os equipamentos que incluam este sistema sejam finos e leves, com ecrãs de 10 a 14 polegadas e com preços a variar entre os 700 e os 1499 dólares, frisou a AMD.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários