A AMD apresentou uma nova marca que irá designar a linha de processadores da fabricante para o segmento de notebooks, onde espera ganhar alguns pontos à rival Intel.
Sobre os primeiros modelos fabricados com a designação Turion, o nome escolhido pela AMD, não se sabe para já muito e a empresa apenas adiantou que já está a trabalhar nos novos chips e que os primeiros equipamentos deverão surgir no mercado em meados deste ano.
Para já a AMD conta com uma quota de 9 por cento no segmento de processadores para notebooks que quer aumentar disputando a liderança com a linha Centrino da Intel.
A fabricante garante que irá manter a linha Athlon 64, mas vai complementá-la com a tecnologia AMD Turion 64 que tem como target especifico notebooks mais finos e com maiores requisitos de mobilidade, ao contrário dos processadores Athlon que são concebidos a pensar em desktop recplacements.
Em declarações citadas pela Reuters um responsável da AMD sublinhou que as linhas mais finas de notebooks caracterizam-se pela maior autonomia dos equipamentos, com baterias mais duradouras e características de luminosidade mais apuradas, deixando antever alguns dos aspectos que não devem ser descurados na linha Turion.
Recorde-se que já em Novembro a AMD tinha procedido a uma renovação da linha Sempron com o lançamento dos Sempron 3000+ para equipamentos mais leves da gama baixa do mercado.
Notícias Relacionadas:
2004-11-25 - AMD coloca no mercado novos processadores Sempron para portáteis
2004-09-09 - Intel demonstra dual core e nomeia sucessoras da plataforma Centrino
2004-05-10 - Intel renova processadores Pentium M com melhor desempenho
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários