A AMD apresentou uma nova marca que irá designar a linha de processadores da fabricante para o segmento de notebooks, onde espera ganhar alguns pontos à rival Intel.



Sobre os primeiros modelos fabricados com a designação Turion, o nome escolhido pela AMD, não se sabe para já muito e a empresa apenas adiantou que já está a trabalhar nos novos chips e que os primeiros equipamentos deverão surgir no mercado em meados deste ano.



Para já a AMD conta com uma quota de 9 por cento no segmento de processadores para notebooks que quer aumentar disputando a liderança com a linha Centrino da Intel.



A fabricante garante que irá manter a linha Athlon 64, mas vai complementá-la com a tecnologia AMD Turion 64 que tem como target especifico notebooks mais finos e com maiores requisitos de mobilidade, ao contrário dos processadores Athlon que são concebidos a pensar em desktop recplacements.



Em declarações citadas pela Reuters um responsável da AMD sublinhou que as linhas mais finas de notebooks caracterizam-se pela maior autonomia dos equipamentos, com baterias mais duradouras e características de luminosidade mais apuradas, deixando antever alguns dos aspectos que não devem ser descurados na linha Turion.



Recorde-se que já em Novembro a AMD tinha procedido a uma renovação da linha Sempron com o lançamento dos Sempron 3000+ para equipamentos mais leves da gama baixa do mercado.


Notícias Relacionadas:

2004-11-25 - AMD coloca no mercado novos processadores Sempron para portáteis

2004-09-09 - Intel demonstra dual core e nomeia sucessoras da plataforma Centrino


2004-05-10 - Intel renova processadores Pentium M com melhor desempenho