Depois de ter iniciado a comercialização do seu PC de baixo custo na Índia há cerca de um ano, a AMD vai agora começar a vender este equipamento também nos Estados Unidos através do retalhista Radio Shack. A empresa de chips acredita que existe procura para este tipo de computadores de baixo custo entre estudantes e idosos no mercado norte americano, apesar da concorrência.



O Personal Internet Communicator (PIC) foi criado a pensar nos países em vias de desenvolvimento, como a Índia e o Brasil, estando também a ser estudada a sua comercialização na China, Turquia e Rússia. O equipamento corre Windows CE r tem uma dimensão reduzida, pesando apenas 1,3 Kg. Incluindo um disco rígido, portas USB e entradas para auriculares e microfones, para além de um rato e teclado.



A Radio Shack vai vender o computador sob a marca Presidian e o preço é de 299 dólares (cerca de 250 euros). O objectivo é fornecer um equipamento simples, que permite pouco mais do que acesso à Internet e processamento de texto mas que não apresenta problemas a pessoas com menor formação em tecnologias.




Nos países onde está a ser comercializado o PIC está normalmente integrado nas ofertas dos ISP, usando a marca dos operadores de telecomunicações e não da AMD. Na Jamaica, por exemplo, a Cable and Wireless permite diversas modalidades de pagamentos que vão de uma taxa fixa mensal de 15 dólares até aos 29,95 dólares por mês, incluindo o acesso à Internet.

Notícias Relacionadas:

2004-10-29 - AMD apresenta PC Internet de baixo custo para mercados emergentes