A Google fez uma remodelação ao menu principal da Home do Android TV, com o objetivo de ajudar os utilizadores a descobrirem novos conteúdos e os seus favoritos. Nesse sentido, introduziu no topo do ecrã três novas abas: Home, Discover e Apps.

A primeira mantém-se como a porta de entrada no sistema operativo dos televisores compatíveis, servido como atalho às aplicações e canais favoritos dos utilizadores. O menu das Apps centraliza um espaço dedicado a todas as aplicações que tenha instalado.

A grande novidade é mesmo a aba Discover, que pretende oferecer aos utilizadores recomendações personalizadas baseadas naquilo que costuma assistir e nos seus interesses. Neste espaço vão ser também sugeridos conteúdos que sejam tendências na Google, sejam filmes, séries ou programas ao vivo disponíveis nas aplicações ou assinaturas registadas. E tudo de forma organizada para os utilizadores.

Este novo design do Android TV aproxima-se cada vez mais do aspeto do Google TV, o sistema operativo utilizado nos mais recentes Chromecasts da Google. Acredita-se que a Google poderá unir os dois sistemas para um único universal. Para já, a gigante tecnológica refere que a nova atualização do Android TV está disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha e França, prometendo a chegada a outros países nas próximas semanas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.