
A Google fez uma remodelação ao menu principal da Home do Android TV, com o objetivo de ajudar os utilizadores a descobrirem novos conteúdos e os seus favoritos. Nesse sentido, introduziu no topo do ecrã três novas abas: Home, Discover e Apps.
A primeira mantém-se como a porta de entrada no sistema operativo dos televisores compatíveis, servido como atalho às aplicações e canais favoritos dos utilizadores. O menu das Apps centraliza um espaço dedicado a todas as aplicações que tenha instalado.
A grande novidade é mesmo a aba Discover, que pretende oferecer aos utilizadores recomendações personalizadas baseadas naquilo que costuma assistir e nos seus interesses. Neste espaço vão ser também sugeridos conteúdos que sejam tendências na Google, sejam filmes, séries ou programas ao vivo disponíveis nas aplicações ou assinaturas registadas. E tudo de forma organizada para os utilizadores.
Este novo design do Android TV aproxima-se cada vez mais do aspeto do Google TV, o sistema operativo utilizado nos mais recentes Chromecasts da Google. Acredita-se que a Google poderá unir os dois sistemas para um único universal. Para já, a gigante tecnológica refere que a nova atualização do Android TV está disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha e França, prometendo a chegada a outros países nas próximas semanas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários