A TMN começa a vender no próximo mês o HTC Magic, um smartphone equipado com o sistema operativo desenvolvido pela Google. Com ecrã táctil HVGA de 3,2 polegadas, câmara de 3,2 megapixéis e leitor MP3, o equipamento suporta conectividade GPS, HSPA, WiFi, Bluetooth.

No site da TMN, onde já é possível fazer o pré-registo do smartphone, não há ainda informação sobre preço, mas é certo que o equipamento deverá ser posicionado ao mesmo nível dos restantes equipamentos vendidos na rede da operadora e ficar disponível em diferentes modelos de subscrição.

Recorde-se que a Vodafone anunciou há vários meses que também irá comercializar em Portugal aquele que é o segundo telefone da HTC com Android, compatível com a panóplia de aplicações disponíveis na loja online de aplicações criada para acolher os desenvolvimentos da comunidade open source.

O grupo britânico definiu um conjunto de cinco países como mercado prioritários para comercializar o telemóvel. Portugal não faz parte desse leque.

Contactada pelo TeK, a Vodafone confirmou que também começa a comercializar o HTC Magic com Android em Julho. A empresa só não avança, para já, uma data concreta para o lançamento, nem preços para o equipamento.

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com declarações da Vodafone, que entretanto avançou também com mais detalhes sobre a data de comercialização do HTC Magic com Android em Portugal, até agora indefinida.