O jogo da Rovio continua a surpreender, agora na sua mais recente aventura. O Angry Birds Space somou mais de 50 milhões de downloads nos 35 dias seguintes ao seu lançamento.

Superando as versões anteriores, o número agora atingido em conjugação com o período de tempo analisado faz com o jogo seja considerado o título para dispositivos móveis com o crescimento mais rápido de sempre.

"Estamos profundamente agradecidos aos nossos fãs", refere a empresa a partir do blog do jogo
"Embora este números digam certamente bastante sobre a popularidade do Angry Birds, para nós o objetivo principal é continuar a criar novas e divertidas experiências que todos possam apreciar".

O mais recente "cenário" da guerra entre pássaros e porcos foi apresentado no início de março, nada mais, nada menos do que a partir da Estação Espacial Internacional, onde o astronauta Don Pettit fez uma demonstração das trajetórias de possíveis lançamentos, em ambientes de menor gravidade.

O Angry Birds Space ficou disponível uns dias depois, contando com versões iOS, Android, PC e Mac. Entretanto está em desenvolvimento uma versão para Windows Phone.

Lançado com 60 níveis, o jogo ganhou mais 10 níveis há poucos dias atrás.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé