O director executivo e co-fundador da Apple, Steve Jobs, celebra esta quinta-feira o seu 56 aniversário. A data será assinalada com o lançamento de novas edições dos portáteis MacBook Pro, que já terão seguido para as lojas.

A informação é avançada por vários meios internacionais, nomeadamente o site AppleInsider, que garante que, de acordo com "fontes com conhecimento do assunto", os equipamentos estão prontos a ser colocados à venda dia 24 de Fevereiro, em pacotes promocionais.

A escolha de uma quinta-feira, ao invés da habitual terça-feira, está relacionada com o facto de se tratar de uma edição comemorativa do aniversário do carismático CEO da companhia, que anunciou recentemente que se iria retirar por motivos de saúde, realçam ainda.

O rumor já tinha sido avançado por outro blog dedicado à Apple, o MacRumors, que referia o mesmo dia como data "confirmada por fonte de confiança" para o lançamento de novos modelos da marca.

Outra notícia anterior afirmava que a empresa estava a tentar "acelerar", já para o mês de Fevereiro, o lançamento de uma versão actualizada do MacBook Pro, inicialmente agendada para Março.

Alegadamente, a fabricante terá enviado embalagens seladas para as lojas, sem avisar sobre novos lançamentos previstos e com indicação de que estas não poderiam ser abertas, nem verificado o seu conteúdo, sob pena de os vendedores ficarem sem as licenças de distribuição caso não respeitassem as indicações. As entregas de portáteis terão sido também reduzidas nos últimos dias, acrescenta-se.