Windows Defender passará a ser a designação comercial da ferramenta de detecção de software spyware desenvolvida pela Microsoft, no lugar de Microsoft AntiSpyware, designação inicialmente adoptada. Com a nova escolha, os responsáveis da gigante informática pretendem dar uma carga mais positiva ao nome do produto que está em testes beta desde o início desde ano.



A par da nova denominação, a solução ganha igualmente um novo interface, assim como capacidades para detectar rootkits, keystroke loogers e outras ameaças, segundo responsáveis da Microsoft citados pela imprensa internacional.



A nova ferramenta passará a fazer parte do futuro sistema operativo Windows Vista - antes denominado Longhorn -, sucessor do actual Windows XP, cujo lançamento está previsto para o final do próximo ano.



Está entretanto pensada a disponibilização de uma versão do Windows Defender para utilizadores do sistema operativo XP, com o lançamento de um update à versão actual do Windows AntiSpyware, embora ainda não exista data marcada.



De acordo com a informação que circula na imprensa internacional, a Microsoft tinha planeado a disponibilização de uma versão Beta 2 do Windows AntiSpyware para o final deste ano. Essa release marcará agora a estreia do Windows Defender para Windows XP, mas não se sabe se ocorrerá na data originalmente planeada.



Notícias Relacionadas:

2005-10-07 - Microsoft planeia lançamento de uma suite completa de segurança para empresas este ano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.