Numa aposta mais focada no gaming, a AOC fez um rebranding desta sua linha para AGON by AOC. A linha conta com todos os produtos de gaming que incluam monitores, headsets, teclados mecânicos, ratos, tapetes, entre outros acessórios, separados em três categorias.

Em estreia, a marca anunciou cinco novos monitores da série G3, com tamanhos de 27, 32 e 34 polegadas, sendo uma característica comum a todos, a sua curvatura 1000R, a taxa de atualização de 165 Hz, e um design sem moldura em três lados. A AOC diz que esta linha será um complemento à série G2 que continua a existir.

Stefan Sommer, Head of Global Marketing da AOC, explica que “o rebranding do nosso extenso portefólio de gaming sob a umbrella ‘AGON by AOC’, vai torná-lo mais simplificado e coerente. Desde gamers informais e core, a gamers hardcore, de competição e jogadores de esports, estamos a visualizar um mundo épico de fantasia onde estes se poderão reunir e mostrar o melhor das suas habilidades, aprimoradas pelos produtos que melhor combinam com eles”.

Veja na galeria as fotos dos novos monitores da AOC:

A AOC diz que a série G3 apresenta uma curvatura mais apertada de 1000R nos seus modelos, o que permite envolver mais os jogadores, quando comparado com a versão anterior. E o sistema promete melhores experiências em diferentes géneros de jogos, sejam FPS, RPG, corridas ou simuladores, envolvendo totalmente a sua visão periférica, tal como se fosse uma realidade virtual numa secretária, afirma a marca, sem se desconetar completamente do mundo real.

Os modelos prometem executar uma configuração Motion Blur Reduction, reduzindo o tempo de resposta para 1 ms, evitando o ghostling e outros elementos distrativos do ecrã. Os ecrãs suportam o sistema Adaptive-Sync, oferecendo gráficos suaves com redução de tearing e input lag. Os utilizadores já não precisam de mexer em botões do monitor para aceder às definições, bastando usar o rato.

Para além de ângulos de visualização mais amplos, de 178º, os ecrãs oferecem modos de segurança para os olhos, como o Low Blue Light e a tecnologia FlickerFree.

O modelo de 34 polegadas tem uma proporção de 21:9, uma resolução de 3440x1440. Tem um suporte ajustável de altura, rotação e inclinação, e inclui colunas de 5W. Já os tamanhos de 31,5 e 27 polegadas, cada um apresenta variantes de resolução entre Full HD (1080p) e QHD (2560x1440). Para além da resolução, os dois grupos de monitores reúnem características mais vocacionadas ora para jogadores mais exigentes, outros para apenas quem deseja desfrutar os seus jogos nos tempos livres.

Quanto a preços e disponibilidade, a AOC já lançou os modelos AOC CU34G3S (679 euros), CQ32G3SU (449 euros) e C32G3AE (349 euros). Já os modelos CQ27G3SU e C27G3U chegam ao mercado a partir de setembro, por 399 e 329 euros, respetivamente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.