O AOC GAMING 16G3 é o primeiro monitor de gaming portátil da AGON by AOC e, segundo a marca, foi concebido para dar aos utilizadores a possibilidade de jogarem, mas também de se dedicarem a outras tarefas fora do mundo dos jogos, onde quer que estejam.

O monitor dispõe de um ecrã IPS Full HD de 15,6 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 4 ms quando a opção Overdrive está ativada. O ecrã conta ainda com uma luminosidade de 250 cd/m², um rácio de contraste de 1000:1 e tecnologia Adaptive-Sync.

Clique nas imagens para ver o monitor AOC GAMING 16G3

Com um peso inferior a 1,1 kg, o AOC GAMING 16G3 tem um perfil de 11,5 mm e oferece vários ângulos de inclinação para uma experiência de visualização mais confortável. A marca afirma que o monitor cabe na maioria das malas para computadores portáteis e, para maior segurança, chega com uma bolsa de transporte almofadada.

No que toca a opções de conectividade, o monitor dispõe de uma entrada microHDMI e duas portas USB-C, uma que suporta o Modo Alt DisplayPort e a unidade de alimentação e outra permite a entrada de alimentação CC. Há também duas colunas de 1 W e uma saída para auscultadores. 

O AOC GAMING 16G3 vai estar disponível a partir de meados de setembro de 2023 com um preço de 309 euros.