A linha Agon by AOC de monitores de gaming recebeu dois novos membros na família, o U27G3X/BK e U32G3X/BK, com ecrãs de 27 e 32 polegadas, respetivamente. São monitores para jogadores mais exigentes e que procuram melhorar a fluidez de jogo, sobretudo os títulos competitivos onde cada fotograma adicional pode ser vital para pontuar.

Ambos os modelos apresentam um painel IPS com resolução de 3840x2160 e prometem mais nitidez e clareza de imagem. E aproveitam o desempenho dos GPUs dos computadores, que são cada vez mais poderosos, para manter a imagem nos 4K. Nesse sentido, o monitor de 27 polegadas tem uma taxa de atualização de 160 Hz e o de 32 polegadas tem 144 Hz. Ambos os modelos apresentam uma taxa de atualização GtG de até 1 ms.

Veja na galeria imagens dos monitores:

Os modelos incluem dois HDMI 2.1 e dois DisplayPort, garantindo ligar-se a todos os equipamentos de nova geração, sejam consolas ou computadores. Mas foram otimizados para receber os mais recentes GPUs, como o a série RTX 40 da NVidia ou Radeon RX 7000 da AMD. Através de ligação USB-C, com suporte a DisplayPort, pode manter a transferência do sinal de vídeo de um portátil, ao mesmo tempo que carrega a sua bateria.

Os modelos incluem a possibilidade de regular os seus suportes ergonómicos, seja em altura, inclinação, rotação e o pivot. A sua base de suporte é minimalista, para que não ocupe demasiado espaço na secretária. O monitor tem um painel IPS, garantindo um visionamento detalhado e com bom brilho, independentemente do ângulo que observe a imagem, até 178º.

No caso do U27G3X/BK, suporta HDR10 e tem a certificação VESA DisplayHDR 400. Apresenta compatibilidade com o Nvidia G-SYNC e o suporte para Adaptive-Sync para diminuir os efeitos de “tear”. Ambos suportam uma palete de cores 96% compatível com a norma DCI-P3 e têm modo Low Blue para reduzir as luzes nocivas aos olhos.

O modelo U27G3X/BK chega às lojas em meados de novembro por 579 euros, ao passo que o modelo de 32 polegadas será lançado em dezembro por 749 euros.