
A Microsoft lançou em novembro o Modo Compacto para a sua aplicação de Xbox para o PC, para facilitar a interação com os jogos a partir de ecrãs mais pequenos, nomeadamente nas consolas portáteis e outros equipamentos. A interface mais intuitiva dos equipamentos que utilizam o Windows continua a ser uma preocupação para a dona da Xbox.
A novidade é a introdução da funcionalidade Jump Back in, que lista os títulos jogados recentemente através da aplicação, quando está em modo compacto. Neste caso, são listados os últimos nove jogos jogados. Quando clica nos mesmos vai aceder ao seu cartão com informações associado a um menu contextual.
Veja na galeria imagens do novo modo compacto da Xbox:
Outras melhorias dizem respeito ao acesso à lista de amigos neste modo compacto. Terá um atalho direto na barra lateral, arrumado de forma consistente com outros painéis, como o das notificações. A partir daqui pode enviar mensagens diretas ou criar grupos de utilizadores.
O modo compacto foi pensado para consolas portáteis, tais como a ROG Ally e a Lenovo Legion Go. Tornar a interface mais intuitiva foi o principal objetivo. Basicamente a barra lateral desaparece, transformando-se em ícones para aumentar o espaço dos conteúdos. Esta é uma funcionalidade que pode ligar e desligar, bastando clicar no perfil no canto superior esquerdo e tocar em “Compact Mode”. As fabricantes destes equipamentos vão manter o modo compacto ligado por defeito.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários