A partir de Fevereiro a Apple permitirá que terceiros desenvolvam aplicações para o seu iPhone. Nesta altura a empresa disponibilizará um kit de desenvolvimento que fornecerá as ferramentas base para permitir o trabalho de desenho de novas aplicações, que enriqueçam a oferta do iPod Touch.
O anúncio foi feito pelo próprio Steve Jobs na página de Internet da empresa e pressupõe uma alteração à política seguida normalmente pela empresa que habitualmente reserva para si todo o trabalho de desenvolvimento, não tendo por hábito abrir esta actividade a terceiros, sobretudo por razões de segurança.
Agora a empresa revela que está a trabalhar nessa plataforma de desenvolvimento aberta que se quer "potente e ao mesmo tempo capaz de proteger os utilizadores do telemóvel de vírus e outras ameaças informáticas".
O anúncio da Apple, considerado pelos analistas do mercado um pouco surpreendente, acaba por ser encarado como uma forma de dar mais controlo à empresa sobre o trabalho de desenvolvimento feito em torno do equipamento e que surgiria, mesmo que esta posição não fosse tomada pela empresa.
Notícias Relacionadas:
2007-09-28 - Apple disponibiliza nova actualização para iPhone
2007-07-06 - Hackers já conseguiram desbloquear iPhone
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários