A Apple publicou uma nova actualização de segurança para o sistema operativo Mac OS X, com o objectivo de solucionar 15 vulnerabilidades no seu software. Os patches, que podem descarregar-se de forma gratuita a partir da Internet, afectam maioritariamente componentes open software do sistema operativo, como o Apache, o sistema de identificação Kerberos ou o browser Safari.



Segundo informa a fabricante norte-americana, a actualização compreende correcções para as versões de cliente e servidor 10.2.8 (Jaguar), 10.3.4 e 10.3.5 (Panther).



O pacote de segurança soluciona problemas de negação de serviço no Apache e no QuickTime Streaming Server, erros de JavaScript no Safari e de SQL no SquirrelMail, assim como outras vulnerabilidades, explicadas detalhadamente a partir do site da Apple.



Ao contrário da política de correcção rápida de vulnerabilidades mantida até há pouco tempo, a Apple e outras fabricantes como a Microsoft e mais recentemente a Oracle preferem aguardar e oferecer os patches em grupo, como aconteceu neste caso.



Notícias Relacionadas:

2004-08-23 - Oracle implementa sistema de aviso mensal sobre vulnerabilidades de segurança

2004-05-24 - Apple resolve problema de segurança no Mac OS X