A Apple anunciou um novo evento de produtos, marcado para o dia 30 de outubro às 17h00 PT (1 da manhã de Lisboa). Aproveitando a temática do Halloween, a Apple nunca antecipa o que vai apresentar, dando apenas dicas nos nomes dos eventos. O evento será apenas apresentado em streaming, sendo possível assistir no canal do YouTube da Apple.

“Scary Fast” é o tema do evento, o que poderá significar a apresentação dos primeiros computadores Mac atualizados com os novos processadores M3 de 3 nanómetros.

Na lista de computadores que podem ser apresentados, é possível que as variantes do processador Apple Silicon M3 Pro e M3 Max possam também ser mostrados. Entre os rumores dos modelos que podem ser refrescados estão o MacBook Pro de 13 polegadas, o iMac de 24 polegadas, assim como o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com versões Pro e Max do chip, lista o MacRumors.

A introdução de novos Macs no seu alinhamento poderá dar à Apple um aumento nas vendas, uma vez que durante 2023 a gigante tecnológica viu um abrandamento no segmento. O mercado de computadores continua em queda e entre julho e setembro as vendas de PCs caíram 7,6%, sendo que o maior tombo foi mesmo da Apple. A empresa registou uma quebra de 23,1% no terceiro trimestre quando comparado com o período homólogo do ano anterior, segundo dados da IDC.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.