A Apple e a Nike juntaram-se em parceria para oferecer aos corredores que gostam de ouvir música enquanto fazem exercício a possibilidade de com o mesmo equipamento saber mais sobre a sua performance, activando a ligação possível entre ténis e iPod Nano.



De acordo com as informações disponíveis nos sites das marcas, a conectividade é estabelecida graças à inserção de um dispositivo wireless instalado na sapatilha que emite o relatório do treino para o ecrã do leitor de MP3, nomeadamente informações acerca da distância percorrida, o ritmo de treino e as calorias gastas durante o exercício.



Os utilizadores deste novo sistema, poderão programar as músicas que querem ouvir durante o exercício em função da exigência do treino. Desta forma, é possível programar uma lista musical de acordo com a distância do percurso que irá correr, ou o ritmo que pretende manter, para que no momento em que lhe seja exigido maior esforço sejam tocadas as músicas que melhor se enquadram na situação.



Para usufruir deste sistema, é necessário adquirir uns ténis da linha Air Zoom Moire, um iPod nano e o kit que efectua a ligação entre estes dois. O Nike+iPod Sport kit é compatível com computadores Mac com porta USB 2.0 e Mac OS X 10.3.9 ou superior, ou então, com PC/Windows com igual porta USB e sistema operativo Windows 2000, XP ou SP2.



É sempre necessária a instalação do iTunes 6.0.5 para que seja possível o download de ficheiros MP3 para o iPod, através do novo serviço da loja virtual, Nike Sport Music.



Tanto a Apple como a Nike já revelaram os preços dos equipamentos, sendo que os Air Zoom Moire custarão 100 dólares e o kit de ligação será vendido a 29 dólares.



De acordo com o comunicado emitido pela Nike, faz parte dos planos da empresa alargar o leque de produtos compatíveis com este sistema nos próximos tempos.



O lançamento do equipamento está previsto para o próximo mês de Julho nos Estados Unidos e Reino Unido, em Agosto no Canadá, Setembro na Alemanha, França, Espanha, Itália e Japão.



Notícias Relacionadas:

2006-05-11- Sony rende-se ao formato de compressão de música digital da Apple

2006-05-08- Apple vence batalha judicial contra ex-Beatles