(Corrigida)Steve Jobs já confirmou que a partir do Verão a sua empresa vai alargar o programa de reciclagem de iPods às lojas da Apple em todo o mundo. Actualmente apenas as lojas norte-americanas que vendem os conhecidos leitores de MP3 da Apple aceitam os equipamentos estragados, em desuso ou não desejados pelos utilizadores para posterior reciclagem.
Em troca dos equipamentos antigos a Apple dá um desconto de 10 por cento na compra de um novo iPod, diz o presidente da empresa numa nota publicada no site. "Este Verão ampliaremos o modelo de reciclagem às lojas Apple em todo o mundo e vamos alargar o serviço para incluir o transporte gratuito dos equipamentos dentro dos Estados Unidos", escreve Steve Jobs.
Outra das medidas a adoptar até ao final de 2008 passa pela abolição da utilização de arsénio nos ecrãs dos dispositivos produzidos, entre outros químicos necessários ao fabrico dos leitores de MP3.
A Apple faz reciclagem de produtos desde 1994 e no ano passado lançou um programa que previa a recolha de computadores usados e dava resposta às críticas de diversas organizações de protecção ambiental. No entanto, a mudança de atitude da empresa já surtiu efeitos e a Greenpeace já mostrou o seu agrado pela estratégia de Steve Jobs.
Nota de Redacção [2007-05-04 17:26] A notícia foi corrigida para incluir a referência ao programa de reciclagem de iPods que já existe nos Estados Unidos.
Notícias Relacionadas:
2006-06-03 - Apple inicia programa de reciclagem de computadores
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários